Mais de 230 mil estudantes voltam às aulas em Maceió e na rede estadual de ensino de Alagoas


Cerca de 175 mil alunos da rede estadual e 60 mil alunos de Maceió começam no ano letivo 2025 nesta segunda-feira (10). Aulas nas redes estadual de AL e municipal de Maceió começam na segunda, 10 de fevereiro
O ano letivo de 2025 começa nesta segunda-feira (10) para milhares de alunos das redes estadual e municipal de ensino em Alagoas. Mais de 175 mil estudantes retornarão às aulas em 300 escolas estaduais, enquanto a rede pública de Maceió receberá cerca de 60 mil alunos distribuídos em 157 unidades de ensino, incluindo escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).
Na capital, 123 escolas e CMEIs iniciarão as atividades na segunda-feira. Outras 16 unidades começarão entre os dias 12 e 21 de fevereiro, e mais 18 escolas e creches terão o início das aulas em março.
“Está tudo pronto para o início das aulas na nossa rede. Cada escola, da sua maneira, preparou um acolhimento. Então, vai ter escola com programações diferenciadas. Tudo para atender a expectativas de cada unidade”, informou a técnica pedagógica do setor de Gestão Educacional da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Juliana Cahet.
📲 Participe do canal do g1 AL no WhatsApp
Na rede estadual, a data segue o calendário escolar deste ano, iniciado esta semana com jornadas pedagógicas realizadas pelas gerências especiais e escolas, para formações e integração de professores.
“Nossas unidades de ensino estão preparadas para receber nossos estudantes e as equipes já participaram da jornada pedagógica. Desejamos aos nossos estudantes boas vindas e mais um ano letivo de sucesso”, disse a superintendente da rede estadual de ensino, Dileusa Costa,
O calendário escolar prevê 200 dias letivos, com recesso de 16 a 30 de junho. A portaria que regulamenta o ano letivo estadual está disponível no site da Secretaria de Estado da Educação.
Mais de 230 mil estudantes voltam às aulas em Maceió e na rede estadual de ensino em Alagoas
Alexandre Teixeira/ Ascom Seduc
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.