Ponte do Candonga é interditada após chuvas intensas em Morretes

A Prefeitura de Morretes informa que na tarde deste sábado, 8, interditou a ponte localizada na comunidade do Candonga. A estrutura sofreu danos causados pelas fortes chuvas, que ocorreram entre a sexta-feira, 7, e sábado, 8.

“Após vistoria técnica, foram constatados diversos problemas na estrutura da ponte, incluindo a fundação comprometida, que sofreu erosão devido ao volume de água, resultando na remoção parcial de um dos lados”, explicou a Prefeitura de Morretes.

Em nota oficial, o município enfatiza que a estrutura está instável e possui risco de colapso devido ao comprometimento da fundação.

“Diante do risco de colapso, a interdição da ponte é imprescindível para garantir a segurança da população. As medidas adotadas incluem a proibição total de tráfego de veículos, com o bloqueio de acesso à ponte”, diz a prefeitura.

A Prefeitura de Morretes reforça ainda, que o acompanhamento técnico continuará sendo realizado para monitorar a situação e definir as próximas ações para a recuperação ou substituição da ponte.

Danos ocasionados pelas chuvas em Morretes

As equipes da Prefeitura de Morretes, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros seguem em trabalho para prestar assistência às comunidades e reparar os danos causados pelo volume de água na região.

LEIA TAMBÉM

  • Chuvas intensas causam alagamentos e geram transtornos no litoral do Paraná
  • Secretário de Segurança do Paraná fala sobre a situação das enchentes no litoral
  • Provopar Estadual realiza campanha de arrecadação para vítimas das enchentes no litoral do Paraná

No início da tarde deste sábado, o secretário de Segurança do Paraná, coronel Hudson Teixeira, acompanhou a situação crítica da região, e ao lado do prefeito Júnior Brindarolli, avaliou o momento.

“As prioridades são para atender a saúde das pessoas e garantir o deslocamento de quem precisar de cuidados médicos”, destacou o secretário.

Até o momento, o levantamento dos Bombeiros e Defesa Civil aponta que 147 famílias tiveram suas residências atingidas,41 pessoas desalojadas buscaram abrigo com familiares ou conhecidos e 32 desabrigados foram acolhidos no abrigo na Escola Professora Desauda Bosco da Costa Pinto.

As regiões mais atingidas são Candonga, Sambaqui, Pindauva, Mundo Novo do Saquarema, Marta, Rio Sagrado e Floresta.

Emergência

Em caso de emergência, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone (41) 93500-9542 ou com o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Com informações da Prefeitura de Morretes e Corpo de Bombeiros

Adicionar aos favoritos o Link permanente.