Palmeiras assume prejuízo milionário ao romper contrato de indicado de Abel

O Palmeiras rescindiu o contrato com um reforço indicado pelo técnico Abel Ferreira e assumiu um prejuízo milionário.

O que aconteceu

O Alviverde encaminhou a rescisão de contrato do meio-campista Eduard Atuesta, e o jogador de 27 anos deve ser anunciado como novo reforço do Orlando City. O colombiano tinha contrato com o Palmeiras até o fim de 2026 e abriu mão de receber boa parte da quantia que teria direito para ficar livre. O Alviverde ainda fica com um percentual dos direitos econômicos do atleta.

Atuesta jogou a última temporada emprestado ao Los Angeles FC com opção de compra obrigatória com metas a serem batidas — o que não aconteceu. Mesmo assim, Atuesta teve um ano sólido na volta aos Estados Unidos: 41 jogos, 4 gols e 3 assistências.

O Palmeiras imaginou que receberia propostas para negociar Atuesta, mas só o Orlando City se mostrou interessado por um novo empréstimo. A primeira conversa entre as partes era um empréstimo com opção de compra com o Alviverde pagando parte dos salários, mas o clube paulista preferiu rescindir o contrato do atleta para não ter mais gastos.

O Palmeiras pagou 3,7 milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões na época) para comprar 70% dos direitos econômicos do jogador.

O jogador encerra sua passagem no clube com apenas 63 jogos e dois gols com a camisa do Palmeiras. No início de 2023, Atuesta foi diagnosticado com uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito e ficou fora de toda temporada — por isso o baixo número de jogos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.