Fazenda de maconha é destruída em ação da Polícia Federal na Bahia

Uma grande fazenda de maconha foi erradicada nesta quinta-feira, 6, durante uma ação integrada entre a Polícia Federal e a CIPE-Caatinga da Polícia Militar da Bahia, no município de Umburanas, como parte da Operação Carcará II. A plantação de Cannabis Sativa Lineu (maconha) foi localizada em uma área de aproximadamente 3.110m², resultando na erradicação de cerca de 5.360 pés da droga.

Durante a ação, um indivíduo foi preso em flagrante em uma residência dentro da propriedade e responderá pelo crime de tráfico de drogas, com pena máxima de 15 anos de prisão.

Leia Também:

Foragido de Goiás é preso em Salvador durante operação contra o tráfico

BRT Salvador: nova linha passa a operar em horário integral neste sábado

Bairro de Valéria ultrapassa marca de 1,2 mil casas reformadas pelo Morar Melhor

A Polícia Federal monitora o ciclo de cultivo da maconha e realiza operações de erradicação nos períodos próximos à colheita, a fim de reduzir a oferta da droga no mercado. Essas ações consecutivas das Polícias Federal e Militar têm sido fundamentais no combate ao tráfico de drogas, contribuindo para o desabastecimento dos pontos de venda na Região Nordeste e para a diminuição de crimes violentos relacionados ao tráfico, como homicídios e roubos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.