RN tem o melhor desempenho entre estudantes de escolas públicas na redação do Enem

O Rio Grande do Norte obteve o melhor desempenho na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre escolas da rede pública. De acordo com dados do Instituto Nacional de Ensino e Pesquisa (Inep), o ensino potiguar tem o maior número médio de estudantes oriundos de escolas públicas com notas acima de 950 na prova de redação aplicada na edição 2024 do exame.

As informações oficiais mostram que de cada 1.000 pessoas que cursaram o ensino médio em escola pública do RN e se submeteram à prova no ano passado, 7,7 atingiram nota igual ou superior a 950.

Essa é a maior média do país, e reflete o trabalho desempenhado pelo Governo do RN, através da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e do Lazer (SEEC), que desenvolveu ao longo do ano o projeto “Se Liga no Enem”, que contribuiu com o preparo dos estudantes por meio de videoaulas e plataforma virtual de aprendizagem.

Leia também: Inscrições para o Fies 2025 terminam nesta sexta-feira

A secretária de Estado de Educação, professora Socorro Batista, celebra o resultado obtido. “Esse resultado reforça o compromisso do Governo do Rio Grande do Norte com a qualidade da educação pública e o potencial dos nossos estudantes. O desempenho na redação do Enem é fruto de um trabalho contínuo de investimento em estratégias pedagógicas, como o ‘Se Liga no Enem’, que garantiu apoio e preparação para os alunos. Celebramos essa conquista com orgulho, pois ela demonstra o potencial de aprendizagem dos nossos estudantes, bem como o compromisso do magistério”, frisa.

O projeto foi liderado pela Subcoordenadoria de Ensino Médio da SEEC, e tem o objetivo de intensificar as ações pedagógicas para fortalecer a participação dos estudantes no Enem, visando o acesso ao ensino superior, resultando na promoção da melhoria dos índices de aprendizagem na rede estadual de ensino médio.

Uma das ações do Se Liga no Enem foi a realização de aulões alguns dias antes da aplicação das provas. Cerca de 700 estudantes de 20 escolas estaduais se reuniram na Escola de Governo, em Natal. A ação foi reproduzida também no interior do estado, em parceria com as Diretorias Regionais de Educação e Cultura (DIRECs), ampliando o alcance dos aulões para todas as regiões do RN. O projeto beneficiou diretamente cerca de 26 mil estudantes da 3ª série do Ensino Médio.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.