Rio Branco é goleado pelo Coritiba e “cola” na zona de rebaixamento do Paranaense

Na noite da quarta-feira, 5, o Rio Branco Sport Club foi derrotado pelo Coritiba no Couto Pereira pela oitava rodada do Campeonato Paranaense 2025. O Leão da Estradinha foi goleado por 4 a 0 e se aproximou de vez da zona de rebaixamento do Estadual com seis pontos, caindo para a 10.ª colocação, mesma pontuação do Paraná Clube, que está no 11.º lugar e que está entre os clubes que cairiam para a segunda divisão junto com o São Joseense que conta com quatro pontos. 

A partida já seria difícil por ser fora de casa e diante de um dos grandes da capital paranaense, o Coritiba, entretanto, mesmo com mais tempo para treinamento pelo novo técnico, Paulo Massaro, o Rio Branco foi facilmente superado pelo Coxa. Com dois gols em cada etapa, Dellatorre (dois), Josué e Júnior Brumado balançaram as redes e o Coritiba subiu para a quarta colocação com 13 pontos somados.

Treinador ressalta falhas individuais e pede apoio da torcida

“Hoje foi um jogo que eu consegui ter um pouco mais de treinamento com eles. Resumir esse jogo de hoje, não esses outros três, onde eu não posso falar, porque eu não estava aqui, esse jogo em particular nós estamos com uma equipe de série B (Brasileiro) que é o Coritiba que, não precisa de apresentações, contra um time que recém subiu da série B do Paranaense, que tem sua base. O placar, é óbvio, foi muito longe do que qualquer riobranquista pensou, imaginou, e muito menos eu como treinador”, afirma o técnico do Rio Branco, Paulo Massaro, em coletiva concedida após o jogo no Couto Pereira.

Segundo Massaro, a sua estratégia para o jogo foi de fazer um primeiro tempo defensivo “entendendo o time qualificado do Coritiba”, povoando o meio de campo para ter velocidade pelos lados, abrindo mais para o ataque no segundo tempo. “Não surtiu efeito. Os gols que nós tomamos, não na totalidade ,mas 90% deles foi de falhas individuais dos atletas. Não estou aqui também para apontá-los, cabe a mim trabalhar eles, mas também não tem como justificar de outra maneira. Eu não sei falar o que realmente está acontecendo, a diretoria está dando suas condições, está fazendo tudo que está ao seu alcance, mas os erros individuais se tornam coletivos e a derrota veio mais uma vez. Perder para o Coritiba na casa deles não seria nada fora do normal em um contexto, mas não da maneira que perdeu”, salienta.

  • 1.° Encontro de Artes Marciais em Paranaguá reuniu cerca de 700 pessoas no domingo

“Agora a gente entra em uma zona ruim, com poucos jogos pela frente para poder realmente consertar tudo isso e ter um jogo melhor. Não tem o que eu ficar falando e justificando, eu tenho toda uma história com o Rio Branco, com o torcedor, me cabe pedir desculpas e trabalhar, eu não posso lamentar, eu tenho que tirar o Rio Branco desta situação, tenho poucos dias para trabalhar para domingo”, ressalta o treinador Massaro, frisando que na sua última passagem em 2022 como treinador do Leão aconteceu situação semelhante e o clube conseguiu sair da crise com apoio da torcida. 

tecnico do rio branco no jogo contra o coritiba 1
“Peço de novo este apoio. Eu tô aqui dando a cara a tapa, não estou saindo e vou continuar trabalhando e me empenhando”, afirma o treinador Massaro (Foto: Rodolfo Buhrer/ RBSC)

“Peço de novo este apoio. Eu tô aqui dando a cara a tapa, não estou saindo e vou continuar trabalhando e me empenhando. É a hora da gente se abraçar, no momento bom fica fácil, eu preciso da torcida”, salienta, destacando que está “apagando incêndio” e que “queria ter uma oportunidade desde o início para poder realmente fazer jus a toda a minha história e utilizar a torcida junto comigo”, ressalta o técnico, pedindo apoio dos torcedores para a partida do domingo, 9, contra o Londrina.

Próximo jogo

O Rio Branco volta a campo no domingo, 9, contra o Londrina no estádio Gigante do Itiberê às 16h. O Leão da Estradinha pretende jogar com apoio da torcida em casa, realizando promoção de ingressos por R$ 25,00 na arquibancada e R$ 50,00 na cadeira, com vendas na Loja Oficial do Leão na rua Alameda Coronel Elysio Pereira, 688. 

A escalação para a partida contra o Tubarão ainda não foi divulgada. Informações sobre o jogo e o clube podem ser acessadas nas redes sociais do Leão no Instagram @riobranco.pr e no Facebook do Rio Branco.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.