Mercado da Redinha será reaberto pela Prefeitura nesta sexta-feira 7

A Prefeitura do Natal anunciou nesta quinta-feira 6 que o Mercado da Redinha será reaberto ao público nesta sexta-feira 7, a partir das 12h, com funcionamento até o dia 9 de março (domingo após o Carnaval).

A definição aconteceu após uma reunião realizada entre representantes da Prefeitura e os comerciantes, onde foram acertados os detalhes. A reabertura seguirá o mesmo modelo adotado no início do ano, quando o mercado funcionou de forma temporária.

O encontro ocorreu no Palácio Felipe Camarão e contou com a presença dos secretários Sérgio Freire (Governo/Casa Civil), Arthur Dutra (Concessões e Parcerias) e Felipe Alves (Serviços Urbanos).

Leia também: Natal perde segunda secretária de saúde em menos de dois meses de gestão

Recém-reformado pela Prefeitura do Natal, o Mercado da Redinha foi inaugurado em 26 de dezembro de 2024 e permaneceu aberto até 26 de janeiro de 2025, durante o Festival Boteco de Natal. Após o término do evento, o mercado foi fechado, e a reabertura definitiva estava condicionada à assinatura de contrato com uma concessionária. A licitação para selecionar o operador do mercado está prevista para ocorrer entre fevereiro e março.

Enquanto isso, comerciantes têm pressionado a Prefeitura para que, até que a licitação seja concluída, o mercado funcione de forma temporária, permitindo que aproveitem o fluxo intenso de visitantes durante a alta temporada, pelo menos até o fim do Carnaval.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.