Com veículo de transporte quebrado, animais de grande porte continuam soltos nas ruas

Prefeitura confirmou que veículo que faz a recolha está quebrado e passa por manutenção

Queixas da população envolvendo animais de grande porte são frequentes. Leitores encaminham reclamações ao JC referentes ao perigo principalmente de cavalos e éguas em vias públicas, colocando em risco a segurança dos animais e de motoristas.

Caso recente foi registrado na Avenida 46 com a Rua 18, no Parque Universitário. No meio de um cruzamento os animais se alimentavam de restos de comidas que estavam em sacos de lixos amontoados.

Pela Estrada dos Costas, sentido Terra Nova, um motociclista colidiu no final de novembro do ano passado contra um cavalo. Segundo familiares o local estava totalmente escuro quando aconteceu o acidente. O condutor ficou 33 dias internado na UTI da Santa Casa e ainda se recupera das sequelas do forte impacto.

Já no bairro Mãe Preta e na Avenida dos Estudantes mais dois casos de animais de grande porte soltos aconteceram recentemente e poderiam ter resultado em graves ocorrências segundo denúncias enviadas ao JC.

Quando casos como estes acontecem a população é orientada a ligar para o telefone 3532-4115 para que seja feita a denúncia e o recolhimento. Acontece que a reportagem apurou que neste momento o veículo que realiza esse trabalho de transporte das ruas para o Canil, onde estes animais ficam após a recolha, está quebrado.

Procurada a Prefeitura informou que veículo foi encaminhado para manutenção e voltará a circular assim que os reparos forem realizados.

Leia a notícia Com veículo de transporte quebrado, animais de grande porte continuam soltos nas ruas em Jornal Cidade RC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.