Pai de santo promovia cerimônias secretas para estuprar adolescentes no interior de AL, diz polícia

Uma investigação revelou que um homem, que se apresenta como pai de santo, realizava cerimônias secretas para abusar sexualmente de adolescentes no município São José da Tapera, interior de Alagoas. Nesta quinta-feira (06), a Polícia Civil (PC) informou ter concluido o inquérito que investigava conduta do suposto pai de santo, que tem 24 anos e está sendo acusado de cometer estupro de vulnerável contra seis adolescentes.

“O homem se aproveitava de sua posição como líder religioso para enganar os adolescentes, convencendo-os de que, ao participarem de cerimônias secretas, seriam promovidos a uma categoria superior dentro da religião. Essa falsa promessa criava uma sensação de privilégio nas vítimas, o que as tornava vulneráveis aos abusos”, detalhou a Polícia Civil.

Seis adolescentes que teriam sido vítimas do pai de santo foram identificados ao longo da investigação, sendo dois do sexo masculino e quatro do sexo feminino, com idades entre 12 e 17 anos. Os crimes teriam ocorrido de forma reiterada entre os anos de 2023 e 2024, na residência do autor, onde as supostas cerimônias religiosas secretas aconteciam.

A investigação foi realizada por meio do 38º Distrito Policial (38ºDP) de São José da Tapera, coordenado pelo delegado Diego Nunes. O pai de santo está preso desde o dia 18 de dezembro de 2024, em cumprimento a mandado de prisão temporária expedido pelo Poder Judiciário.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.