População denuncia escuridão em avenida recém reformada

Desde que foi reformada, os moradores da Ribeira e Cidade Alta têm usado a Avenida do Contorno para caminhar, correr e praticar esportes. Para a recriação do espaço foi retirado o canteiro central e implantadas pista de cooper, ciclovias e áreas de contemplação.

O espaço foi inaugurado em novembro de 2024 como parte de uma reforma que incluía, também, a Praça Walfredo Gurgel, mais conhecida como Praça do Pôr do Sol, e a Pedra do Rosário. Porém, menos de três meses depois, os moradores dos bairros mais próximos reclamam que a pista fica no escuro à noite, por causa dos vários postes apagados, o que acaba deixando o local perigoso.

Av. do Contorno com vários postes apagados I Foto: cedida

De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), a requalificação da avenida ficou sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) e em janeiro, após uma chuva volumosa, houve um curto em cerca de 50 luminárias.

A Semsur explica que a obra ainda está na garantia e que está dialogando com a STTU para equacionar o problema no menor tempo possível, cobrando uma solução por parte da empresa que executou o serviço.

Foto: Magnus Nascimento/Secom Prefeitura do Natal

As reformas fazem parte de um pacote maior de obras, com um investimento total de cerca de R$ 32 milhões, divididos em quatro lotes: o primeiro contemplou a reconfiguração das avenidas Câmara Cascudo, Ulisses Caldas e Rio Branco. Já o segundo lote incluiu a Avenida do Contorno, as praças Djalma Maranhão e Monsenhor Walfredo Gurgel, e a reconfiguração da área próxima ao Viaduto do Baldo. Nos próximos lotes estão importantes vias do Centro Histórico, como a Duque de Caxias, Dr. Barata e Tavares de Lyra, além do Largo do Teatro Alberto Maranhão. Já para o quarto lote está a construção da Estação Turística/Religiosa da Pedra do Rosário.

The post População denuncia escuridão em avenida recém reformada appeared first on Saiba Mais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.