Irmãos do crime: polícia prende um dos suspeitos de cometer chacina em Rio Largo

A Polícia Civil de Alagoas prendeu, nessa terça-feira (4), um dos suspeitos de participação na chacina que terminou com quatro pessoas mortas, em Rio Largo, em dezembro de 2024. O suspeito tem 27 anos e foi preso dentro de uma residência, no município de Marechal Deodoro, na região metropolitana de Maceió. 

De acordo com a polícia, o jovem estava escondido no local, na companhia do irmão dele, que também teria participado da chacina, mas conseguiu fugir das forças policiais.

“Recebemos uma denúncia anônima, que levou as forças públicas do município de Marechal Deodoro até uma residência onde estariam escondidos alguns foragidos da Justiça de Rio Largo. Contra eles, havia alguns mandados de prisão. Durante a abordagem, que foi realizada na noite de ontem, um dos suspeitos foi preso. Esse homem tem 27 anos. Já o segundo suspeito conseguiu fugir. Ambos são irmãos”, disse a delegada Rosimeire Vieira, que está à frente das investigações. 

Segundo a delegada, os irmãos também são apontados como os autores de outros dois homicídios. Os crimes foram praticados logo após a chacina que vitimou quatro jovens em um açude, em Rio Largo,

“As investigações apontam que eles estão diretamente envolvidos em homicídios registrados em Rio Largo. Esses dois irmãos são suspeitos de participar da chacina que deixou quatro pessoas mortas no município, em dezembro de 2024. Os dois também estariam envolvidos em um homicídio que aconteceu dias após a chacina e em outra morte registrada em janeiro deste ano”, finalizou.

Durante o cumprimento dos mandados de prisão, a polícia localizou drogas no interior da residência onde os suspeitos estavam escondidos. 

Adolescente é apreendida suspeita de auxiliar chacina

Uma adolescente de 16 anos, suspeita de participar da chacina, foi presa em janeiro deste ano. Ela foi localizada no bairro Campo Grande, na capital pernambucana.

De acordo com as investigações, a adolescente teria monitorado a localização do alvo do atentando e repassado ao grupo criminoso pelo celular. Ela ainda teria se posicionado estrategicamente nas imediações de um açude, local onde o crime aconteceu.

A apreensão foi ordenada pela 1º Vara da Infância e Juventude de Rio Largo, com base em elementos técnicos e testemunhais que confirmaram seu envolvimento. Durante interrogatório, a adolescente confessou que colaborou com os autores materiais do crime.

O crime

  • Quatro jovens que aproveitavam o dia de lazer em um açude no município de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió, foram assassinados a tiros no último dia 15 de dezembro;
  • Os jovens foram mortos na localidade conhecida como Bairro Nosso. Um quinto rapaz ficou ferido à bala, mas foi socorrido ao Hospital Professor Ib Gatto Falcão, que fica na mesma cidade, e em seguida transferido ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió;

  • Conforme relatos de populares, dois dos jovens assassinados seriam irmãos e entre as vitimas há um menor de idade;

  • As vítimas da chacina foram identificadas como Matheus Antônio dos Santos, 23 anos; Daniel Rodrigues dos Santos, 17 anos; José Geovane da Silva, 29 anos, e José Gabriel Silva Fideles de Araújo, 18 anos.

  • A suspeita é de que o crime teve a motivação de vingança após uma grande apreensão de drogas na região.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.