Quem é o ex-prefeito do interior do RN que morreu baleado em Natal

O ex-prefeito do município potiguar de São Pedro, Miguel Cabral Nasser (MDB), morreu baleado após um ataque a tiros no início da noite desta segunda (3), no Largo do Atheneu, área nobre da Zona Leste de Natal. Miguel tinha 49 anos e foi prefeito por dois mandatos, tendo encerrado a gestão em 2024. A Prefeitura decretou luto de três dias.

Outros dois homens também foram baleados. Até a última atualização desta matéria, a Agência SAIBA MAIS não conseguiu confirmar o estado de saúde das outras vítimas.

Até se candidatar a prefeito pela primeira vez em 2016, Miguel não era uma figura ativa nas eleições da cidade. O DivulgaCand, sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), registra apenas uma candidatura a vereador pelo antigo PFL em 2004.

Já em 2016, concorrendo pelo PPS, foi eleito pela primeira vez com 2.293 votos (42,32%), derrotando os candidatos João de Deus (PSDB) e Liegy (MDB). Em 2020, migrou para o PSDB, onde cresceu em número de votos e porcentagem, sendo reeleito com 2.716 votos (52,63%), derrotando mais uma vez João de Deus, que desta vez foi candidato pelo PL.

Na última eleição, não conseguiu emplacar sua sucessora. Cabral apostou no nome de Fabrizia Maria Lopes (MDB), que perdeu por uma margem pequena para Serrinha (Podemos): 50,77% contra 49,23%.

A candidatura de Fabrizia contou com apoios distintos, desde o vice-governador Walter Alves (MDB) até o senador Rogério Marinho (PL). Ao longo do mandato, inclusive, Miguel Cabral Nasser migrou para o MDB, liderado no Rio Grande do Norte por Walter; o classificava como um líder partidário e “verdadeiro parceiro no desenvolvimento de São Pedro”.

Após passadas as eleições, em que sua candidata perdeu, Nasser fez um breve balanço das suas duas gestões.

“Estes oito anos foram marcados por desafios, conquistas e, acima de tudo, por um trabalho incansável em prol do nosso povo. Pavimentamos ruas, levamos água a quem não tinha, iluminamos nossa cidade, fortalecemos nossa cultura e investimos no futuro através da educação e da saúde. Cada realização é fruto do esforço conjunto de uma comunidade que acredita no poder da união e do trabalho árduo.”

Em nota, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte informou que, tão logo tomou conhecimento da tentativa de homicídio ocorrida no Largo do Atheneu, passou a diligenciar para apurar as circunstâncias da ação criminosa.

“Três pessoas foram alvejadas enquanto estavam em uma cigarreira no local. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada, realizou a investigação preliminar no local de crime e efetuou as primeiras diligências. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para hospitais particulares da capital. A motivação do crime ainda está sendo apurada”, disse o órgão.

Ainda segundo a Polícia Civil, ao tempo que informa que priorizará a elucidação do crime, ela solicita a colaboração da população para o avanço das investigações. Informações que possam contribuir com a identificação dos envolvidos na ação delituosa podem ser repassadas, de forma anônima, pelo Disque Denúncia 181.

A governadora Fátima Bezerra (PT) disse que logo que soube do atentado que vitimou Miguel Cabral e mais duas pessoas, determinou total empenho das forças de segurança no caso.

“Nenhum tipo de violência, principalmente contra a vida, será tolerada. Não há mais espaço para isso no nosso RN”, disse numa rede social.

O perfil oficial do ex-prefeito no Instagram também confirmou a morte e lamentou a perda. Disse que “Miguel deixa um legado indelével de dedicação, amor e serviço à nossa comunidade. Sua liderança inspiradora, compaixão e visão transformadora tocaram inúmeras vidas e moldaram o futuro de nossa cidade.”

“Neste momento de dor, lembramos Miguel não apenas como um líder exemplar, mas como um pai amoroso, um amigo leal e um cidadão exemplar. Sua luz continuará a brilhar através das vidas que ele tocou e das obras que realizou. Que seu exemplo de integridade, perseverança e amor ao próximo continue a nos guiar e inspirar. Descanse em paz, querido Miguel. Sua memória viverá eternamente em nossos corações e na história de São Pedro”, diz a nota de pesar.

The post Quem é o ex-prefeito do interior do RN que morreu baleado em Natal appeared first on Saiba Mais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.