DERROTA PEDAGÓGICA

Convenhamos foi um jogo parelho, a típica partida de quem fizer o primeiro gol ganha o jogo. Vamos aos fatos, estreia do técnico Paulo Massaro, time jogando num esquema defensivo, um três cinco dois, que precisa de treinos e jogadores com qualidades específicas. Dou exemplo, alas que saibam apoiar, pelo menos um zagueiro com características de volante, que tenha boa saída de bola. Isto defensivamente, sem contar a meia cancha e os atacantes. Não se muda um esquema complexo, do dia para noite, seria mais fácil, jogar no 4x3x3 com variações. Pior com três zagueiros altos, o Rio Branco tomou um gol de cabeça, de um atacante adversário baixo. Isto mesmo o hábil Rikelmi com 1,60 no máximo, cabeceou livre de marcação e fez o gol da vitória do Paraná Clube. Foi na verdade uma derrota pedagógica, não se muda um esquema tático sem treinamentos. O nosso Rio Branco vai em busca da reabilitação. Nesta altura do campeonato, quanto mais simples for o esquema tático, é mais fácil dos atletas assimilarem. Boa sorte Leão.

GOL CONTRA DO MAURÍCIO BARBIERI

O time milionário do Athletico sofreu para ganhar do pobretão Andraus, 3×1 placar magro feito na segunda etapa. Até aí nada demais. Na entrevista coletiva o técnico do milionário CAP Maurício Barbieri foi desrespeitoso com o Andraus e o nosso futebol. Reclamou do campo, da bola, e até da arbitragem. Como se tivesse sido prejudicado pela arbitragem. Quis dar aula de futebol, como se fosse um palestrante dos cursos da CBF. Fez comparação entre as equipes, o seu clube chamou de Ferrari, alusão à famosa e rica fábrica de automóveis da Fórmula 1, ao seu adversário chamou de Fusca o popular carro do povo. Tentou diminuir um integrante do nosso campeonato. Uma atitude de profissional que não respeita os seus colegas de profissão. Maurício Barbieri fez um gol contra, mostrando sua índole prepotente. Futebol é um esporte popular, jogado em campo de grama, no sol ou na chuva, assim foi e assim será sempre. Os ricos de dinheiro e pobres de espírito, troquem de esporte, vão jogar xadrez.

TCHECO E AGEU

O fim de semana foi muito bom para duas pessoas ligadas ao nosso futebol, o São Joseense venceu o Londrina de virada, na estreia do técnico Ageu, um ex-atleta do Paraná Clube de grande prestígio. Ageu já mostrou qualidades como treinador, e pretende salvar o time de São José do rebaixamento. Desejo boa sorte ao Ageu e sua comissão técnica. O outro treinador vencedor neste fim de semana foi o Tcheco, também foi um grande atleta, jogou no Grêmio, Santos, Coritiba e até no exterior. Já possui certa experiência na carreira de treinador. Conquistou a primeira vitória do Paraná Clube neste campeonato. Está recuperando o tricolor da Vila Capanema. Boa sorte Tcheco e sua comissão técnica.

CORITIBA X RIO BRANCO

Amanhã às 20 horas no Couto Pereira teremos o jogo da reabilitação entre Coritiba e Rio Branco, já que as duas equipes perderam na última rodada. Na ótica do Rio Branco, já aviso, devido à goleada que os Coxas tomaram em Cianorte, vão colocar o time titular em busca da reabilitação. Portanto um aviso ao Rio Branco, todo cuidado é pouco. Que o Leão jogue com um time equilibrado, saiba se defender e atacar na mesma proporção. Corra riscos, para buscar sua reabilitação. Sorte Leão.

chgvoyz2
Adicionar aos favoritos o Link permanente.