Acusado de roubo de gado em Brejo deu nome falso

“A casa caiu” para o assaltante Josimar Elisio Barbosa Junior na manhã desta segunda-feira (3). Ele é um dos quatro presos acusados de envolvimento no assalto a uma fazenda em Brejo Grande do Araguaia. Aconteceu que, ao ser preso, apresentou documento falso de Fábio Lívio Silva Brito. Só que a farsa foi descoberta.

Agora, além da autuação em flagrante por roubo majorado (por conta do roubo de gado em Brejo, dia 28), ele recebeu voz de prisão também pelos crimes de falsidade ideológica e tráfico de drogas. Josimar Elísio já vinha sendo alvo de investigações da Polícia Civil, do município de Balsas (MA).

Foi a equipe de investigadores coordenada pelo delegado Igor Wanick que deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela comarca do município maranhense, em desfavor dele, por volta das 10h.

Segundo informações cedidas pela Polícia Civil, Josimar Elisio teria apresentado a documentação falsa no Centro de Triagem Masculino de Marabá (CTMM), no nome de Fábio Lívio Silva Brito, o que causou estranheza. Ele já havia sido preso na operação policial junto com outros três comparsas, e um quinto acabou morto em confronto com policiais militares, como foi noticiado por este CORREIO. Os investigadores, então, foram investigar com mais afinco os documentos apresentados e com o apoio de Bruno Bacellar, papiloscopista, a farsa foi descoberta.

Josimar Elisio, agora não é tão “liso” assim para as investigações policiais e segue preso à disposição da justiça. (Luiz Carlos Silva/freelancer, com informações da PC)

O post Acusado de roubo de gado em Brejo deu nome falso apareceu primeiro em Correio de Carajás.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.