Situação de Léo Pereira, ‘não’ de atletas e troca de técnico: o que diz o diretor do CRB

O início abaixo do CRB ligou o sinal de alerta da torcida. Com a situação ainda indefinida no Alagoano, parte dos torcedores pedem mais contratações e outros, mais radicais, cobram a saída do técnico Umberto Louzer. O diretor de futebol do clube, André Martins, quebrou o silêncio e deu respostas às cobranças dos regatianos.

Uma das questões que mais preocupam à torcida é a saída de Léo Pereira. Não é segredo que o Regatas conta com uma futura venda do atacante para os cofres do clube. Por isso mesmo, Léo só foi integrar a delegação na pré-temporada de forma tardia, já que se esperava uma proposta que agradasse a direção.

Na semana passada, no entanto, circulou nos bastidores que o CRB teria recebido uma oferta do futebol japonês. André Martins respondeu que não chegou nada oficial na mesa do Regatas, mas que já iniciou conversas com outros pontas com a possibilidade de saída.

Oficialmente não chegou nada. A gente iniciou conversas com a possibilidade de saída [para que] a gente possa atacar esses nomes para um substituto imediato — disse em entrevista à CBN.

Quanto ao nível do elenco e a cobrança de reforços, André revelou que procurou alguns nomes antes mesmo do término da Série B, mas a situação do CRB – que brigava para não cair – levou o clube a receber o “não” de alguns atletas.

— Eu estava tentando fazer alguns acertos com atletas já antes do término da Série B, mas a gente recebeu o “não”, até em virtude do cenário que a gente se encontrava. 

O diretor não esconde que o clube deseja trazer jogadores com mais experiência, mas que, por vezes, esbarra no orçamento.

— A gente vai ter que trazer alguns jogadores mais cascudos, como a gente fez na última semana com o retorno do Segovia, a chegada de Meritão e Danielzinho. Alguns nomes são apresentados, mas, às vezes, a questão financeira – as pedidas do agente e do atleta – acaba não cabendo no orçamento. Mas a gente está atento [ao mercado].

Elenco e o número de atletas da base

Outro ponto citado pelos torcedores é a composição do elenco, incluindo a chegada de jogadores com pouca rodagem e o alto número de atletas da base. Confira, abaixo, o que disse o diretor de futebol.

— O orçamento é semelhante ao do ano passado. A utilização de atletas da base foi uma solução que a gente encontrou até devido ao não repasse das cotas da 1ª e 2ª fase da Copa do Brasil.

— A gente entendia que as contratações que foram feitas, mesmo que atletas que acabaram tendo poucos jogos ano passado, que iríamos conseguir subir o nível do elenco principal para esse início de temporada.

Troca de treinadores e o planejamento atrasado

Outra discussão é o planejamento atrasado do CRB na temporada, que saiu atrás em relação aos adversários diretos na disputa pelo Alagoano. André comenta que alguns fatores influenciaram no atraso:

— Este ano, a gente teve a troca de comando no final. Hélio saiu, chegou Umberto. A nossa situação na Série B até a definição de permanência. Teve a questão da eleição também. Tudo isso acabou atrasando o início do planejamento.

Mas há risco de demitir o Umberto Louzer?

— O trabalho leva tempo. O ideal seria que tivesse encaixado, que os resultados tivessem acontecido. Mas, internamente, a gente nunca falou sobre uma possível troca de comando. A gente entende que foi um processo que foi planejado e discutido com todos e a gente tem que ter convicção do que está sendo feito.

Cobranças internas: 

— Óbvio que a gente não pensa em ficar de fora [da semifinal do Alagoano]. A gente tem equipe para passar de fase e brigar pelo tetracampeonato. Infelizmente, a gente não controla o resultado dentro de campo. Mas as cobranças internas vêm sendo feitas. A responsabilidade é de todos. E assim, Umberto foi um cara que a gente definiu depois de Hélio, por todo histórico não só no clube, mas no cenário nacional. Ele quis estar aqui, quis vir para cá. Ele teve oportunidade de outros clubes que acabaram vindo atrás dele para que ele saísse, mas ele optou por permanecer.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.