Defesa de Paulinho Freire alega não haver indícios contra prefeito

O prefeito de Natal, Paulinho Freire (União Brasil), se pronunciou sobre a ação eleitoral movida contra ele. Em comunicado, sua defesa afirma que não existem indícios ou provas que respaldem as acusações de abuso, além de destacar que os eventuais fatos questionados não teriam influência relevante no resultado da eleição para a prefeitura de Natal.

A nota também destaca a confiança de Paulinho no sistema jurídico e garante que sua defesa será apresentada dentro dos prazos estabelecidos pela lei.

Paulinho reconheceu a importância do órgão na apuração de possíveis irregularidades, ressaltando, porém, que a limitação dos prazos eleitorais pode prejudicar um aprofundamento mais detalhado das investigações antes do ajuizamento das ações.

Leia também: Prefeito Paulinho Freire exonera secretária de Saúde de Natal

“Ao prefeito e sua defesa, não há qualquer prova ou indício de que os supostos abusos alegados realmente tenham ocorrido ou que esses fatos tenham impacto significativo no resultado da eleição majoritária em Natal. Assim, conforme será demonstrado na defesa a ser apresentada dentro dos prazos e conforme estabelecido pela lei”, conclui a nota.

Confira a nota completa:

O prefeito Paulinho Freire recebe com tranquilidade a notícia divulgada através de release do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte sobre Ação Eleitoral contra si proposta, ciente de que é papel do Ministério Público investigar eventuais abusos e que os apertados prazos para manejo das ações eleitorais impedem um amadurecimento maior das investigações ministeriais.

No entanto, o prefeito e sua defesa entendem que não há qualquer prova ou indício de que os supostos abusos que se alegam terem ocorrido tenham efetivamente realizado e que estes tenham repercussão a macular o resultado do pleito majoritário em Natal/RN e, portanto, em sua eleição, conforme demonstrará em defesa a ser apresentada no âmbito, na forma e prazos legais.

Cristiano Barros
Advogado

Adicionar aos favoritos o Link permanente.