Pessoas em situação de rua são levadas para assistir jogo do Campeonato Alagoano

Pessoas em situação de rua assistidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes), tiveram a oportunidade de assistir a uma partida de futebol do Campeonato Alagoano é Massa, no Estádio Rei Pelé, no último sábado (1º). Eles foram ao jogo entre CSA e ASA.

Participaram da ação, 50 usuários dos Centros de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centros Pop), do Serviço de Acolhimento Manoel Coelho Neto e do Serviço de Abordagem Social (Seas).

Silvaneide Maria, assistida pelo Centro Pop 3, é torcedora do CSA e estava muito empolgada. Essa foi a segunda vez que foi ao estádio de futebol. “Foi um dia maravilhoso, vim de van, lanchei e ainda torci pro meu time do coração”, falou.

Fernando, 68 anos, é mineiro, e está sendo assistido pela Unidade de Acolhimento Manoel Coelho Neto. “A primeira vez que assisti uma partida de futebol no estádio, foi quando tinha 13 anos. Fiquei muito feliz em conhecer o Estádio Rei Pelé. Como não sou daqui, acompanhei meus amigos e torci pro CSA também”, disse.

A coordenadora do Centro POP 1, Pauline Guimarães Lopes, falou da importância dessa ação. “Mais do que uma partida, foi um momento de resgate da cidadania, promoção do convívio social, e a certeza de que todos têm o direito de viver experiências que inspiram esperança e pertencimento. A inclusão começa quando enxergamos cada pessoas com respeito e afeto”, destacou.

A ação é uma parceria com a Secretaria Municipal de Esporte (Semesp). No próximo sábado (8), outro grupo irá assistir a partida CRB e Coruripe, pela sétima rodada do campeonato alagoano.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.