Styvenson diz que “vai resolver situação” com PSDB no RN, que é aliado de Fátima

Recém-filiado ao PSDB, o senador Styvenson Valentim afirmou que não ficará em um partido que é base do governo Fátima Bezerra (PT), ainda que o presidente estadual dos tucanos, deputado estadual Ezequiel Ferreira, seja aliado da governadora. Também afirmou que “ainda vai resolver” com a sigla no Rio Grande do Norte.

“Estão dizendo, pelo menos os líderes dos partidos, que o PSDB e o Podemos vão se unir, não é isso? Parece. Eu estou aqui com o Plínio Valério, líder do PSDB aqui na bancada, e o pessoal está me perguntando: ‘PSDB, PSDB, é verdade, é verdade?’. Aí eu disse: ‘aqui em Brasília, aqui em Brasília, está tudo resolvido [com] a bancada do PSDB. Aí no Estado, a gente ainda vai resolver a situação”, contou, em vídeo gravado no Senado.

“A única coisa que eu vou dizer, eu, senador Styvenson Valentim, é que eu não participo do governo Fátima, não sou base do governo Fátima, nem vou ficar no partido que é do governo Fátima”, continuou.

Plínio Valério era até então o único tucano no Senado, e agora terá mais dois colegas de bancada. Além de Styvenson, Oriovisto Guimarães também deixou o Podemos rumo ao PSDB. 

“Tudo a seu tempo. Imagina querer resolver o estado hoje. Tudo a seu tempo. O que for melhor para o Rio Grande do Norte e para o PSDB vai ser feito”, disse Plínio Valério no vídeo.

Reconhecido pela habilidade política, Ezequiel Ferreira deve se reunir com Styvenson nas próximas semanas. Com a nova filiação, o PSDB volta a ter um deputado federal no RN depois de pouco mais de cinco anos. O último havia sido Rogério Marinho, hoje senador pelo PL, que em 2018 não conseguiu se reeleger como deputado. 

Já na Assembleia Legislativa, a sigla é uma das potências, com seis deputados estaduais, sendo a maioria também aliada do governo Fátima. Por sua envergadura local, o partido foi está sendo prestigiado pelo presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, que vai participar da abertura dos trabalhos na Assembleia e posse da nova Mesa Diretora — que manterá Ezequiel como presidente — nesta terça (4).

Tentamos contato com o senador Styvenson Valentim por meio de sua assessoria de imprensa, mas não obtivemos retorno até a publicação desta matéria.

Mesa Diretora do Senado

A eleição para a Mesa Diretora do Senado aconteceu no último sábado (1º), consagrando Davi Alcolumbre (União-AP) como o novo presidente da Casa. Styvenson deixou a 4º secretaria, mas conseguiu ficar como 3º suplente. 

Antes de anunciar a troca do Podemos pelo PSDB, o parlamentar havia reconhecido que seria “muito difícil” continuar como secretário, tendo demonstrado descontentamento com a divisão interna no Podemos. Inicialmente, os senadores Marcos do Val e Soraya Thronicke, do Podemos, chegaram a se inscrever como candidatos à presidência, mas retiraram as candidaturas durante a reunião preparatória.

Saiba+

Senador Styvenson Valentim deixa o Podemos e vai para o PSDB

Prestigiado, Ezequiel Ferreira recebe presidente nacional do PSDB em Natal

The post Styvenson diz que “vai resolver situação” com PSDB no RN, que é aliado de Fátima appeared first on Saiba Mais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.