Suspeito de assaltar e balear de raspão policial civil é morto em confronto com a Polícia

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) divulgou, na noite desse sábado (01), que um suspeito de envolvimento no assalto que baleou um agente de folga morreu após entrar em confronto com policiais. 

De acordo com a nota da PCAL, os policiais estavam no bairro do Vergel do Lago durante a tarde, em um trabalho de tentativa de prisão dos envolvidos no assalto quando um dos suspeitos atirou na equipe, que revidou. 

Houve, portanto, troca de tiros e o suspeito atingido não resistiu aos ferimentos e morreu.

A identidade dele e o tipo de participação não foram divulgados. A Secretaria de Segurança Pública (SSP), Polícias Civil e Militar vão apresentar todos os detalhes da ação nessa segunda-feira (03), em uma coletiva à imprensa.

O caso – Um policial de folga foi baleado durante assalto no bairro Ouro Preto, em Maceió, na noite da última quarta-feira (29). Ele estava acompanhado de amigos em uma mesa de bar quando dois assaltantes anunciaram o crime. A vítima teria reagido e um criminoso, que estava armado, atirou na direção dele. O policial acabou atingido de raspão no pescoço. 

Segundo informações obtidas pela reportagem do TNH1, os assaltantes se aproximaram da mesa e pediram os pertences das vítimas, como celulares e objetos de valor. Na sequência, duas pessoas correram para escapar do roubo e outros dois foram para baixo da mesa. Nesse momento, houve o disparo e o policial ficou ferido. Logo depois, os dois criminosos fugiram. 

O policial, que não teve o nome revelado, ficou ensanguentado e foi levado a um hospital particular. Clique e veja o vídeo que mostra a ação. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.