Mercado da Redinha vai permanecer fechado até Prefeitura fazer licitação

A Prefeitura do Natal decidiu manter o Mercado da Redinha fechado até que seja realizada a licitação para escolha do operador privado que vai administrar o espaço. A decisão foi comunicada nesta sexta-feira em uma reunião entre os secretários Arthur Dutra (Concessões e Parcerias) e Felipe Alves (Serviços Urbanos) e comerciantes da região. A vereadora Samanda Alves (PT) também participou do encontro.

Os comerciantes pediam que o mercado funcione pelo menos de quinta a domingo até o Carnaval, para que eles aproveitassem a movimentação da alta estação. Mas os argumentos não foram levados em consideração pela Prefeitura. Os secretários alegaram que o mercado só deverá reabrir com a concessionária.

Frustrados com o anúncio, comerciantes iniciaram um protesto em frente ao Palácio Felipe Camarão, na Cidade Alta. Após o ato, eles foram recebidos pelo adjunto da Casa Civil, Dickson Nasser Júnior, que afirmou que a categoria será recebida pelo chefe da Casa Civil, Sergio Freire, na próxima segunda-feira 3.

O secretário Arthur Dutra afirmou que entende a reivindicação dos comerciantes, mas que a prefeitura não tem condições de reabrir o mercado agora. Ele disse, no entanto, que outras conversas deverão ocorrer e falou que será feita uma avaliação estrutural do mercado para decidir sobre a reabertura ou não antes da licitação.

Recém-reformado pela Prefeitura do Natal, o Mercado da Redinha ficou aberto entre 26 de dezembro e 26 de janeiro para a realização do Festival Boteco de Natal. Com o fim do festival, o mercado fechou e a abertura definitiva está prevista apenas para quando houver o contrato com uma concessionária. A licitação para escolha do operador deve ocorrer entre fevereiro e março.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.