Natália pede que governo Lula “se esforce mais” para atender expectativas do povo

A deputada federal Natália Bonavides (PT), assim como fez o seu colega de bancada Fernando Mineiro (PT), afirmou que “é preciso que o governo se esforce mais em conciliar entregas de políticas públicas com disputa política e mobilização popular”. “Lula sabe disso”, declarou a parlamentar.

As declarações de Natália e Mineiro foram dadas após a entrevista da governadora Fátima Bezerra (PT) ao jornal O Globo, em que ela afirmou que o apoio do Nordeste à reeleição do presidente Lula em 2026 “não está garantido”, cobrou mais presença do governo federal na região e defendeu que o presidente e seus ministros precisam intensificar as agendas nos estados nordestinos.

Natália pontuou que o governo federal “precisa seguir executando os investimentos que já está realizando na nossa região e ampliar esse trabalho”.

“É verdade que o governo federal já está entregando muita coisa no Nordeste. É a nossa região a que tem tido maior crescimento do PIB. É a nossa região, especialmente o nosso estado, que tem tido melhores resultados na industrialização. Porém, a expectativa por mudanças gerada legitimamente com a eleição de Lula é alta”, avaliou.

A deputada ressaltou que o governo federal “tem sido um parceiro da governadora Fátima Bezerra e também dos municípios” do Rio Grande do Norte, citando o aumento dos recursos repassados via FPM (Fundo de Participação dos Municípios), além de obras estruturantes, como a Barragem de Oiticica e do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Natália e Lula em comício no segundo turno da eleição em Natal em 2024.

Para Natália, parte das dificuldades enfrentadas pelo governo federal “está relacionada ao grau de mudança que o povo brasileiro espera que seja promovida em um governo petista”, que, na opinião dela, “certamente contrariará interesses de setores da direita”.

“O que isso significa é que os desafios do governo são sobretudo de natureza política e que, para entregar o programa eleito nas urnas, conflitos e enfrentamentos serão muitas vezes necessários”, analisou.

A deputada federal disse concordar que o governo “tem desafios importantes no âmbito da comunicação”, sendo necessário melhorar a “forma de o governo comunicar seus feitos”, mas ponderou que essas questões “não representam o maior contratempo do governo”.

Em relação às pesquisas de opinião pública, que mostraram pela primeira vez que a reprovação superou a aprovação ao governo Lula, Natália disse que elas “são um importante indicador de que o povo ainda espera que o governo promova mudanças mais profundas na realidade do país”.

Ela afirmou que, apesar de o povo sentir que o trabalho do governo “melhorou a vida” das pessoas, citando o crescimento do emprego e o aumento da renda dos trabalhadores, elas querem “que o governo entregue mais que isso”.

Ao mesmo tempo, segundo a petista, os índices demonstram que as pessoas “continuam depositando as suas esperanças no governo do presidente Lula”.

“Certamente o governo sabe que, para atender a essas expectativas, é preciso acelerar o combate às desigualdades e investir muito no desenvolvimento soberano do Brasil”, completou.

The post Natália pede que governo Lula “se esforce mais” para atender expectativas do povo appeared first on Saiba Mais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.