Rafael critica gestões anteriores e promete concluir obras inacabadas

O candidato do Avante à Prefeitura do Natal, Rafael Motta, criticou as gestões anteriores por não terem concluído obras estruturais que deveriam ter sido entregues há dez anos, antes da Copa do Mundo de 2014. Em vídeo gravado na Avenida Jerônimo Câmara, ele citou o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PSD) e os deputados federais Natália Bonavides (PT) e Paulinho Freire (União Brasil), seus adversários nas eleições de outubro, como alguns dos responsáveis pelo que chamou de “descaso” com a cidade.

“É importante que o eleitor saiba quem são os responsáveis por isso. Carlos Eduardo foi prefeito quatro vezes e não conseguiu concluir essas obras. Paulinho Freire foi vice-prefeito e presidente da Câmara e falhou. Natalia Bonavides, do partido que há seis anos governa o Estado e há dois anos o País, não priorizou as obras, que dependem de recursos federais. Todos eles tiveram a oportunidade de resolver esse problema, mas, infelizmente, Natal continua sofrendo”, afirmou.

Rafael destacou a importância das obras para os moradores dos bairros de Lagoa Nova, Nazaré, Cidade da Esperança, Bom Pastor, Quintas e Felipe Camarão, que são cortados pela avenida. E disse que, em seu governo, “a prioridade será resolver problemas como este que afetam diretamente a vida das pessoas. Com uma equipe preparada e compromisso com a cidade, vamos concluir essas obras e garantir que Natal avance de verdade”.

Ele disse ainda que a via “permanece como um problema para milhares de natalenses que dependem dela para se deslocar diariamente”. “A obra viária e de drenagem, que deveria solucionar um grave problema de alagamentos na região, é apenas um exemplo do que a falta de gestão faz com a cidade. Milhares de pessoas são prejudicadas diariamente pela ineficiência das gestões passadas”, acrescentou.

Na última terça-feira 20, o candidato apresentou seu plano de governo à Federação do Comércio do RN (Fecomércio), e destacou seu compromisso com a modernização e sustentabilidade na gestão pública. O plano inclui o programa “Facilita Natal”, que visa tornar os serviços públicos mais ágeis, transparentes e acessíveis, refletindo seu compromisso com o conceito de Papel Zero na administração municipal e a transformação digital em sua campanha.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.