Allyson propõe programa Escola Segura: “Educação transforma vidas”

Candidato à reeleição em Mossoró, o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) anunciou que uma de suas principais propostas para a educação no município é a implantação do programa Escola Segura. A iniciativa prevê a instalação de câmeras de videomonitoramento nas escolas e unidades de educação infantil. Segundo ele, a educação continua sendo uma prioridade em sua gestão.

“Educação é prioridade na nossa gestão, e continuará sendo, porque a educação transforma vidas. Quando assumi a Prefeitura de Mossoró, tinha a consciência de que para mudar a cidade, era preciso investir, e muito, em educação. Foi isso que fizemos. O que foi plantado, já está sendo colhido”, afirmou.

O prefeito destacou que, caso reeleito, “se Deus e o povo nos concederem novamente essa vitória, vamos fazer muito mais, a começar pelo programa ‘Escola Segura’, com o videomonitoramento em tempo real das nossas unidades de ensino”.

A proposta se junta ao programa “Mossoró Cidade da Educação”, que já mostra resultados positivos na rede municipal de ensino, como o avanço do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), a revitalização das escolas e unidades de educação infantil, a climatização das unidades e a entrega de material e fardamento escolar completo, incluindo tênis, entre outras melhorias.

“A educação de Mossoró disparou e é a melhor entre os maiores municípios do Rio Grande do Norte. Essa informação é do Ministério da Educação, que divulgou o resultado do IDEB. Assim como no país, Mossoró obteve nota 5.6, a melhor entre as maiores cidades do nosso Estado. Em 2021, essa nota foi de 5.3. Superamos a média do Estado, que ficou em 3.2, a pior do país”, afirmou ele.

Allyson Bezerra destacou que Mossoró é diferente do restante do RN. “Aqui, temos o programa Mossoró Cidade da Educação, o maior programa de investimentos na educação da história da cidade, que está rendendo frutos: organização das salas de aula, rodinhas novas, reforma das unidades, educação de qualidade, que os alunos têm pela primeira vez na história. As crianças estão muito felizes”, disse.

O gestor ressaltou as transformações na educação infantil de Mossoró, afirmando que sua gestão criou mais vagas e implementou a primeira creche na cidade, com cinco atendimentos por dia. “Vamos levar também esse modelo para outras áreas de Mossoró. Mais do que transformar a educação, estamos transformando o futuro das nossas crianças e da nossa juventude. Mossoró é a cidade da educação que chegou para ficar”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.