Eribaldo foca atuação nas comunidades: “Queremos uma cidade para os natalenses”

Vereador de Natal e candidato à reeleição, Eribaldo Medeiros (REDE) coleciona ações em prol das comunidades da cidade. Criado no bairro das Rocas, Eribaldo trabalha há cerca de 40 anos nos bastidores da política e sempre teve espírito de defensor dos direitos da população mais carente. Agora, após quatro anos de um mandato atuante, ele intensifica a luta para garantir dignidade para a população.

“Quando era líder comunitário, eu trabalhava com meu irmão, Ubaldo Fernandes, nos bastidores. E aí fui aprendendo como era a política, entrei vendo a necessidade do povo, vendo que as pessoas pediam o básico para as comunidades. Foi quando despertou em mim o desejo de poder fazer mais pelo povo”, relembrou Eribaldo, em entrevista ao AGORA RN.

Artesão, Eribaldo espalhou sua arte pelas ruas da capital potiguar ao transformar lugares abandonados em áreas de convivência – algo que segue presente na rotina do vereador. “Não deixei de ter esse trabalho porque eu não posso perder a minha essência. Continuo nos canteiros, limpando, continuo fazendo as minhas obras de artes”, frisou.

Em 2020, quando foi eleito vereador, Eribaldo abriu o chamado “balcão da sensibilidade” para auxiliar pessoas com deficiência. “Atendemos toda a cidade através do balcão com doação de cadeira de rodas, camas hospitalares, e outros. Assim como implantei também o balcão de ferramentas, em que faço empréstimo de ferramentas para os trabalhadores que necessitam”.

Eribaldo é autor do projeto de implantação do serviço de Unidade Básica de Saúde Veterinária gratuito. O objetivo é garantir o atendimento veterinário de graça e demais procedimentos indispensáveis para a saúde dos animais, incluindo vacinações, castrações, exames e pequenas cirurgias. “Esse projeto foi aprovado e nós precisamos que o próximo gestor implante isso nas regiões”, enfatizou.

“Quando eu era filiado ao PSB, ao lado do então deputado federal Rafael Motta, conseguimos uma emenda parlamentar de cerca de R$ 5 milhões. E, com isso, será implantado em Natal o primeiro hospital municipal veterinário”, continuou ele, ao ressaltar que teve um mandato proativo. “Apresentei mais de mil requerimentos, mais de 2 mil ofícios, e temos mais de 20 projetos aprovados”.

Natal precisa de investimento em drenagem, não maquiagem

Cenários de alagamentos causados pela falta de infraestrutura na cidade são frequentes. Para a diminuição desses transtornos, Eribaldo Medeiros garantiu o investimento de R$ 8 milhões em drenagem na Zona Leste de Natal. Após reunião realizada com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, o vereador assegurou que as obras atenderão às necessidades da comunidade.

“Não sou contra requalificação de calçadas, urbanização de praia. Mas o ponto fundamental que precisa de investimento é a drenagem. A cidade tem que se preparar para as chuvas. Natal já sofreu duas grandes chuvas recentemente e foi um transtorno imenso. Maquiagem a cidade não quer. Nós estamos vendo um canteiro de obras, porém, são obras mal acabadas. Começa uma, não termina, e já começa a rasgar a cidade de novo. Vejo que estão trocando asfalto novo por asfalto novo. Nós queremos uma cidade para os natalenses”, frisou.

retranca 1
Eribaldo esteve reunido com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e garantiu recursos para drenagem em Natal / Foto: reprodução

Propostas. Além de manter o trabalho atento de fiscalização, Eribaldo focará na saúde. “Caso reeleito, uma das minhas principais propostas é cobrar do governo a implantação da primeira unidade básica de saúde para autistas. A rede municipal tem apenas um neuropediatra para atender as quatro regiões. Há 5 mil pessoas na fila para o primeiro atendimento, e isso é preocupante”, revelou.

Outra proposta é a criação de uma TR2, uma tecnologia 100% brasileira. “É basicamente uma usina de incineração de lixo. Eu sou a favor da incineração, porque além de incinerar o lixo, gera energia e também não libera o gás carbônico, além disso o material incinerado vai para a construção civil. Natal precisa avançar nessas questões ambientais, na implantação de ecopontos para erradicar os lixões”, disse. l

Adicionar aos favoritos o Link permanente.