Manifestação em Natal cobra execução de projeto do Minha Casa Minha Vida

O Movimento de Luta Por Moradia Popular (MLMP) organizou, na tarde desta terça-feira 28, uma caminhada para reivindicar a implementação dos projetos do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) em Natal. A mobilização, parte de uma ação nacional que acontece em 21 estados, teve início às 14h na Praça Cívica, localizada na Zona Leste, e seguiu pelos bairros de Petrópolis e Ribeira.

O foco do protesto em Natal foi a cobrança pelo início das obras de um empreendimento habitacional previsto para ser construído na Avenida Capitão Mor Gouveia, no bairro Felipe Camarão, Zona Oeste da cidade. O projeto, anunciado em abril de 2024, prevê a construção de 384 apartamentos, mas até o momento não houve avanço significativo.

Wellington Bernardo, representante do MLMP, destacou a urgência de medidas por parte do poder público. “Após nove meses que foi selecionado o projeto, até agora não foi contratado, que é a fase 1, que é a fase que elabora os projetos para edificação, vai se tornar em breve a fase 2. Esse empreendimento, que vão ser construídos nessa região, irá beneficiar 384 famílias. Famílias essas que estão nas ocupações Padre Tiago, Aurora Maria, Tiradentes e Marco Dionísio. É necessária uma resposta urgente, imediata, do poder público”.

A manifestação reforça a necessidade de garantir o acesso à moradia digna para centenas de famílias em situação de vulnerabilidade e busca pressionar as autoridades para o cumprimento do cronograma anunciado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.