Homem tenta invadir casa de bispo e morre após levar choque no telhado


Cerca elétrica foi arrombada e vítima foi encontrada com alicate, segundo a Polícia Militar. Bispo estava em viagem e lamentou morte de homem. Homem é encontrado morto em telhado da casa de bispo em Palmas
Reprodução/Arquivo Pessoal
Um homem foi encontrado morto em cima do telhado da casa do bispo Dom Pedro Brito Guimarães na quadra 203 Norte, em Palmas. A vítima teria tentado invadir a casa e levou um choque elétrico, segundo o Corpo de Bombeiros. Junto ao corpo foi encontrado um alicate.
“Fui saber já no finalzinho da tarde, quando já estavam lá na minha residência, o Corpo de Bombeiros, a polícia e as pessoas. Eu lamento muito, fiquei meio traumatizado. Era o meu aniversário de 39 anos de sacerdócio, estava feliz da vida. Mas o nosso sacerdócio também é marcado por esses incidentes”, disse o bispo.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O corpo do homem foi visto pelos vizinhos no final da tarde de domingo (26). Uma vizinha relatou que ouviu um barulho vindo da casa do bispo e ao olhar para cima, observou que havia um homem aparentemente desmaiado. Ela ligou para Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros. Ao chegarem no local, os bombeiros confirmaram a morte.
A Arquidiocese de Palmas informou que no momento do acidente o bispo Dom Pedro estava em viagem para Rio de Janeiro, participando do Curso Anual dos Bispos do Brasil. A Arquidiose suspeita que provavelmente a vítima tentou cortar a energia dos alarmes para evitar que disparassem e acabou sendo eletrocutada.
Segundo a PM, também foi constatado um arrombamento na cerca elétrica nos fundos da casa. A vítima estava sem documentos e não foi identificada. O corpo foi levado pelo Instituto de Medicina Legal de Palmas e será submetido a exames para tentar identificá-lo.
LEIA TAMBÉM
Suspeito de matar carregador de malas é preso após vídeo mostrar os dois andando juntos antes do crime
Homem é morto a facadas na região norte de Palmas
Corpo de homem é encontrado ao lado de motocicleta às margens da BR-153
Ao g1, o bispo contou que padres visitaram sua casa após saberem do caso e que aparentemente nada foi levado. Dom Pedro lamentou a morte e disse que espera que a vítima seja identificada e entregue à familia.
“É uma vida que se vai […] Nós somos padres exatamente para isso, para cuidar do sofrimento, para entender a dinâmica da vida, para saber ter misericórdia, usar do perdão, da reconciliação, que são valores fundamentais na vida. Lamento muito o que tem ocorrido. Espero que as investigações cheguem a pessoa, à família e vamos dar um apoio também”, comentou.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.