Família teria convencido ex de técnica em enfermagem a se entregar, diz polícia

O homem de 41 anos preso por matar a técnica de enfermagem Niedja Nathália, de 28 anos, se escondeu na casa de familiares depois do assassinato. Ele contou para a polícia que os parentes o convenceram a se entregar. O autor do feminicídio também disse que nao tinha a intenção de matar a vítima e não sabia quantos golpes aplicou contra ela. As informações são da Polícia Civil.

De acordo com a polícia, o homem foi encontrado na entrada da cidade de Murici. Ao ser abordado pelos policiais civis, o assassino de Nathália estava ao lado do advogado e disse que estaca a caminho da delegacia para se apresentar.

“Durante o depoimento, ele confessou ter praticado o crime de feminicídio contra sua companheira e que o motivo teria sido motivado por ciúmes. Ainda em depoimento, disse que nao tinha a intenção de matar a vítima e não sabia quantos golpes aplicou contra ela. Após cometer o crime, ele se escondeu na casa de familiares que o convenceram a se apresentar à polícia”, disse a polícia em comunicado à imprensa.

O delegado Wladney José já tinha dado a ordem para busca no intuito de capturar o ex-namorado da técnica em enfermagem, que desde o início foi apontado como o autor das facadas. As buscas tinham começado em Viçosa e Maceió.

O casal conviveu durante 7 meses e não teve filhos. Nathália tinha uma menina de 8 anos, de outro relacionamento.

O assassino confesso da técnica em enfermagem agora se encontra sob custódia da Polícia Civil, e nesta segunda-feira (27), será submetido a uma audiência de custódia.

O caso

A técnica em enfermagem Niedja Nathalya foi atingida por golpe de faca no pescoço após ter sido abordada pelo ex-companheiro no momento em que retornava de uma festa da padroeira da cidade de Viçosa. O crime foi registrado pela Polícia Militar na madrugada desse domingo.

A jovem foi socorrida com vida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento. A Central de Regulação do programa Salva Mais Alagoas, cujo atendimento tem o apoio do Samu e do Corpo de Bombeiros, enviou o helicóptero para agilizar no resgate de Viçosa a Maceió, mas a mulher não resistiu aos ferimentos. 

O QUE FAZER EM CASO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA?

Se você está sofrendo violência doméstica, seja ela física ou psicológica, ou conhece alguém que esteja passando por isso, você pode pedir ajuda.

No número 180, é possível denunciar à Central de Atendimento à Mulher. Ela funciona em todo o país e no exterior, 24 h por dia. A ligação é gratuita. O serviço recebe denúncias, dá orientação de especialistas e faz encaminhamento para serviços de proteção e auxílio psicológico. O contato também pode ser feito pelo WhatsApp no número (61) 9610-0180.

A denúncia pode ser feita ainda às autoridades locais pelo 190 e nas Delegacias Distritais de sua cidade.

Já as Delegacias da Mulher podem ser procuradas em Maceió e em Arapiraca. Veja os contatos:

Delegacias da Mulher – Maceió

Mangabeiras:
Fone: (82) 98882- 9799
E-mail: [email protected]
Funciona 24 horas 

Salvador Lyra
Fone: 3315-4327
E-mail: [email protected]
Funcionamento: 08:00 às 18:00 horas

Delegacia da Mulher – Arapiraca
Fone: 3521-6318
End: Rodovia AL 110, s/n, Bairro Jardim Tropical
E-mail: [email protected]

Sala Lilás Terminal Rodoviário de Maceió – Feitosa/ Maceió
Funcionamento: de segunda à sexta-feira,  das 8h às 18h
Atendimento por Whatsapp/ 24 horas:  9 8833 4250.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.