25 invenções revolucionárias do passado que talvez você não conheça

Que tal uma viagem pela estrada da memória, em busca de algumas das invenções mais estranhas de dias passados? E o que encontramos pode surpreender você. Continue rolando para uma visão fascinante do que as pessoas achavam que precisavam, e não se esqueça de votar positivamente nos seus favoritos.

Veja também:

  • 25 invenções revolucionárias do passado que talvez você não conheça
  • 20 exemplos de “infernos urbanos” que infelizmente são reais
  • Fotos interessantes e as histórias por trás delas (Parte 355)
  • Tamanhos de cometas em comparação com a cidade de Nova York
  • Motociclista dá tapa em retrovisor de carro e é atropelado; assista

O Autoped foi uma visão inicial das scooters de hoje. Este era um sistema de transporte pessoal desenvolvido originalmente em 1915. Ele ostentava um motor de 155 cc refrigerado a ar e uma velocidade máxima de 20 mph. Esta scooter estava bem à frente de seu tempo e incluía alguns recursos de design bacanas que não ficariam fora do lugar em um dispositivo moderno semelhante. Ele veio com faróis dianteiros e traseiros, uma buzina e até mesmo uma caixa de ferramentas. Também era possível dobrar a coluna de direção para baixo para facilitar o armazenamento.

Inventor de 18 anos, H. Day, usando fones de ouvido conectados a um dispositivo sem fio sob sua cartola, maio de 1922

O Microcar: Ótimo para pessoas pequenas e estacionamento em Nova York, horrível em qualquer outra situação

Piano especialmente projetado para pessoas que estão confinadas à cama. Grã-Bretanha, 1935

Um cortador de grama controlado remotamente

Estante giratória, da página 202 da história e descrição do Palácio de Cristal e da exposição da indústria mundial em 1851

Ski-Sailing – Um novo esporte inventado na Áustria, demonstrado em St. Moritz, Suíça

Em 1963, o ávido inventor e entusiasta de tecnologia Hugo Gernsback foi fotografado pela revista Life exibindo seus “teleóculos” — um precursor dos modernos visores montados na cabeça.

Aparentemente, a ideia dos óculos de televisão surgiu para o inventor em 1936, mas foi somente na década de 1960 que os avanços na tecnologia tornaram sua visão possível. Os óculos de televisão usavam pequenos tubos de raios catódicos para a tela e incluíam uma tela separada para cada olho, muito parecido com os modernos headsets de RV. A grande antena fazia com que esse dispositivo parecesse alienígena e certamente era bem antes do seu tempo.

Leonardo da Vinci esboçou um projeto de paraquedas na margem de seu caderno de esboços com o seguinte texto:

Se um homem receber um pedaço de pano de linho gomado com 12 metros de comprimento em cada lado e 12 metros de altura, ele poderá saltar de qualquer altura sem se machucar.

Em 1617, o primeiro salto de paraquedas bem-sucedido foi feito de uma torre em Veneza.

O concreto romano, ou opus caementicium, incorporava cinzas vulcânicas, tornando-o incrivelmente durável. Estruturas como o Panteão e aquedutos são testemunhos de sua força.

Uma réplica funcional do primeiro carro elétrico prático de 1881

Projetado por Arquimedes, este dispositivo elevava água para irrigação. Seu mecanismo simples, porém eficaz, ainda é usado na engenharia moderna para mover água e materiais.

Dona de casa lavando roupa usando a primeira máquina de lavar elétrica – Eatonville Wa C. 1910

Buick Riviera 1989. Você podia monitorar os níveis de fluidos, fazer com que ele te cumprimentasse no seu aniversário, ajustar a estação de rádio, todo tipo de coisa. Não era perfeito, mas o texto verde na tela preta era muito legal.

La Decuplette, Bicicleta para várias pessoas, 1898

O presidente Lyndon B. Johnson, um brincalhão, possuía um Amphicar… um automóvel que flutuava na água e era pilotado como um barco. Ele adorava levar os convidados para um passeio em seu rancho no Texas

Manequim ajustável, da página 433 do catálogo oficial descritivo e ilustrado da grande exposição de 1851

Embora nenhum tenha sido construído durante sua vida, Charles Babbage propôs sua ideia para um motor diferencial, uma espécie de abordagem steampunk minimalista sobre o que um computador deveria fazer. Suas ideias ajudaram a estabelecer a base para os computadores pessoais que temos hoje.

Altai, o primeiro telefone móvel, criado na Rússia em 1963. Ele permitiu que as unidades móveis se conectassem a telefones fixos e foi originalmente usado para serviços de emergência

Máquina de lavar com bomba, inventada por E. Koers. Holanda, ‘T Joppe, Gorsel, 1951

Carro todo-terreno capaz de descer ladeiras de até 65 graus

O post 25 invenções revolucionárias do passado que talvez você não conheça apareceu primeiro em O Buteco da Net.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.