Morre em Belém o histórico radialista Miguel Casseb, aos 82 anos

Faleceu em hospital de Belém, por volta das 13h30 deste domingo (26), o histórico radialista, comentarista e repórter de rádio e de TV Miguel Casseb, aos 82 anos. Ele foi vítima de um AVC, possivelmente na madrugada e foi encontrado pelos filhos, desacordado no chão do quarto pela manhã. Ele ainda chegou a ser socorrido e levado para leito de UTI, mas não resistiu.

Casseb faz parte da história do rádio em Marabá, ex-membro da equipe da Rádio Itacaiúnas, a mais antiga emissora da nossa região, e responsável por um modelo de cobertura policial que marcou gerações, na “Patrulha 850”. Seus bordões, jeito debochado e irônico arrebataram os ouvintes que esperavam o horário do programa para ter contato com as notícias de fatos policiais com a sua irreverência.

Ele também foi o delegado da Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Pará (ACLEP) para a região sudeste do Pará por muitos anos, representando a classe.

Na TV, também marcou época na RedeTV local, participando do noticiário policial, tanto como repórter de rua, como comentarista.

Casseb era natural de Belém, embora tenha vivido grande parte da sua vida em Marabá. Deixa os filhos: Marcus Vinicius, Carpegiane e Eder Casseb. Ele estava junto com estes dois últimos na capital, quando faleceu.

Ao que consta ele estava bem de saúde nos últimos tempos e viajou para Belém na última quinta-feira, dia 23, sozinho. Passou por cirurgia de próstata e outra nos rins há anos atrás, mas já estava restabelecido de ambas as situações. A confirmação do falecimento ao Correio foi da parte do filho Marcus Vinícius. (Da Redação)

O post Morre em Belém o histórico radialista Miguel Casseb, aos 82 anos apareceu primeiro em Correio de Carajás.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.