Motorista com sinais de embriaguez atropela e mata mulher em Maceió

Uma mulher morreu, na noite desse sábado, 25, ao ser atropelada por um motorista enquanto estava na calçada de um mercadinho, no bairro da Santa Lúcia, parte alta de Maceió. O relatório da Secretaria de Segurança Pública cita que o condutor apresentava sinais de embriaguez. 

A câmera de segurança do estabelecimento registrou toda a ação. A vítima estava ao lado de uma motocicleta e outras pessoas também aparecem tranquilamente na calçada, quando o automóvel Ford Fusion, de cor prata, surge em alta velocidade, bate violentamente na traseira de um Ecosport branco, perde o controle da direção e atropela um casal que estava na calçada. O Fusion atingiu ainda outras três motocicletas estacionadas. 

A mulher morreu ainda no local, atestou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O marido dela precisou ser socorrido com lesão na perna para a Unidade de Pronto Atendimento da região.

O motorista do carro era um homem aparentemente idoso e teve lesão na cabeça. Populares cercaram o automóvel e tentaram espancar o condutor, mas a Polícia Militar evitou um linchamento. 

Ele foi levado sob escolta policial para o Hospital Geral do Estado, no Trapiche da Barra, e depois transferido para a Central de Flagrantes, onde foi preso por homicídio culposo e lesão corporal no trânsito. A Polícia Científica esteve no local do atropelamento para fazer a perícia e recolher o corpo da mulher ao Instituto Médico Legal. A Polícia Civil vai investigar o caso. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.