Programa Cidades Intermediadoras beneficia 13 municípios de Alagoas

Criado pela Secretaria Nacional de Políticas de Desenvolvimento Regional e Territorial, o Programa Cidades Intermediadoras vai atuar em toda a região Nordeste, ontemplando mais de 100 municípios, com o objetivo de combater desigualdades entre cidades de uma mesma região, diminuindo a pressão nas metrópoles.

Treze municípios de Alagoas estão incluídos no programa: Campestre, Colônia Leopoldina, Jacuípe, Japaratinga, Jundiá, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Novo Lino, Passo de Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras, São Luís do Quitunde e São Miguel dos Milagres.

Adriana Melo, Secretária Nacional de Políticas de Desenvolvimento Regional e Territorial, justifica a criação do programa:

“O Nordeste é uma região de grandes oportunidades com cidades e estados que têm se fortalecido, porém ainda há poucos fluxos e conexões entre eles. As capitais são importantes, mas ainda são poucas as cidades que possuem estrutura suficiente para atrair e fixar obras, serviços e produção de grande porte e complexidade. O objetivo, então, é promover a ativação em redes de cidades que se conectam no território e tornar o Nordeste uma região com dinâmica mais interiorizada, capilarizada. Isso contribuirá diretamente com seu processo de desenvolvimento.”

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.