Prefeitura do Natal debate possíveis PPPs com Fecomércio

O secretário de Concessões, Parcerias, Empreendedorismo e Inovações de Natal (Sepae), Arthur Dutra, e o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, se reuniram nesta quinta-feira 23 para tratar dos desafios da nova gestão e das possibilidades de parcerias público-privadas (PPPs) na capital potiguar.

Durante o encontro, o secretário municipal destacou o papel da Fecomércio como parceira estratégica para o avanço das PPPs em Natal. Ele citou a administração do Teatro Sandoval Wanderley pelo Sesc RN como um exemplo concreto de colaboração bem-sucedida.

“A Fecomércio é uma parceira e sempre está disposta, na pessoa do presidente Marcelo, a procurar soluções para alavancar o desenvolvimento da nossa cidade”, afirmou o secretário.

Arthur Dutra detalhou ainda as iniciativas da secretaria para os primeiros 120 dias de gestão do prefeito Paulinho Freire (União), incluindo o relançamento do edital de concessão do Complexo Turístico da Redinha, um projeto prioritário para a cidade.

Marcelo Queiroz pontuou que a entidade pode contribuir em diversas frentes com foco em ocupação urbana e infraestrutura de Natal, como a revitalização dos bairros da Ribeira, na Zona Leste, e de Ponta Negra, na Zona Sul.

“Temos um objetivo em comum, que é o desenvolvimento de Natal. A Fecomércio está sempre disposta a contribuir, seja com estudos, projetos, ou pelo Sesc e Senac, com capacitações e a promoção de nossas ações para impulsionar esse crescimento”, afirmou o presidente.

AGENDA DE PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS. A Fecomércio tem adotado as PPPs como uma de suas principais agendas de trabalho. Em 2024, o tema foi debatido no painel do Fórum Caminhos para o Futuro, que marcou os 75 anos da instituição, e em reuniões com a Secretaria de Estado do Planejamento, do Orçamento e Gestão (Seplan).

Na ocasião, foram elencados equipamentos de turismo com potencial para parcerias entre o setor público e privado, incluindo: a estrada de Pipa; Centro de Turismo; Centro de Convenções de Natal; Forte dos Reis Magos; Parque das Dunas; Cajueiro de Pirangi; Museu da Rampa; Teatro Alberto Maranhão; Infovia; Cidade da Criança e as APAs do Bonfim-Guaraíras e de Genipabu.

No âmbito municipal, foram destacadas ações para Ponta Negra e o Complexo Turístico da Redinha, além de outras demandas do setor produtivo. Essas propostas serão encaminhadas à nova gestão municipal para análise.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.