Semtas iniciará a reconstrução do Centro de Convivência Marly Sarney em breve

Nesta quarta-feira 22, durante um café da manhã especial no Centro Municipal de Referência em Educação (Cemure), a secretária municipal do Trabalho e Assistência Social, Nina Souza, anunciou que a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) iniciará em breve a reconstrução do Centro de Convivência Marly Sarney, localizado no bairro de Nazaré. O evento reuniu mais de 200 idosos atendidos pelo centro e foi marcado por momentos de troca de experiências e reflexões sobre o envelhecimento ativo e o protagonismo na terceira idade.

Nina Souza destacou o compromisso da gestão municipal em ampliar as oportunidades para os idosos, ressaltando a importância da reforma do centro e do fortalecimento das atividades realizadas provisoriamente no Cemure.

“Em breve, a Semtas iniciará a reconstrução do Centro de Convivência Marly Sarney, que atende a mais de 200 idosos. Aqui no Cemure, onde as atividades estão sendo executadas, estamos alinhando com a coordenação o aumento das opções de formação profissional para esses usuários e, consequentemente, das oportunidades de ingresso no mercado de trabalho”, afirmou Nina Souza.

O Centro de Convivência Marly Sarney é um espaço que transforma vidas, como relatou Maria de Fátima de Melo, de 71 anos. Ela compartilhou sua experiência emocionante de superação da depressão ao participar das atividades do centro, destacando a importância das aulas de dança para sua saúde física e emocional.

Além dos Centros de Convivência, a Semtas mantém o Serviço de Atenção Integral à Família (PAIF) nos CRAS e parcerias com instituições de longa permanência, reforçando o compromisso com a inclusão e a qualidade de vida da população idosa em Natal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.