Allyson e Styvenson foram ausências em reunião da oposição rumo a 2026

No ato político do Partido Liberal (PL) que reuniu a oposição do Rio Grande do Norte e em que o senador Rogério Marinho defendeu a união da direita rumo a 2026, dois nomes foram sentidos: o do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (UNIÃO), e do senador Styvenson Valentim (Podemos).

A ausência de Valentim se deu porque ele está de férias no Amazonas, como hóspede do senador Plínio Valério (PSDM-AM). O potiguar tem compartilhado nas redes sociais uma rotina de pesca, encontro com boto-cor-de-rosa e visita a tribos indígenas.

Já Allyson preferiu ficar em Mossoró e não foi para o ato político, que aconteceu nesta quarta-feira (22) na praia de Búzios, em Nísia Floresta, na Grande Natal.  De acordo com a assessoria de Rogério Marinho, a estimativa é que mais de 600 pessoas participaram do ato.

No dia em que acontecia o evento em Búzios, Allyson postava um vídeo em meio a uma obra de duplicação de uma ponte em Mossoró. O prefeito não foi citado nos discursos por Marinho, a quem fez acenos recentes depois de haver rompido com ele em razão da eleição de 2024. Rogério queria indicar o vice de Allyson, que recusou a composição. O PL terminou lançando a candidatura de Genivan Vale ao pleito, que terminou em terceiro lugar, com 7,6% dos votos válidos.

Já Styvenson foi chamado de “voluntarioso” e “outsider”, e também elogiado por ter “amadurecido politicamente”, de acordo com Marinho. De acordo com Rogério, Styvenson passou por uma “completa transformação de alguém que entendeu a necessidade de se aproximar da classe política para conseguir os resultados que a população precisa”, reafirmando seu apoio à reeleição do senador do Podemos, mas sem descartar que ele também poderá ser o candidato da oposição a governador em 2026.

No evento na Grande Natal, ao se dirigir a Álvaro Dias (Republicanos), Marinho disse que o ex-prefeito de Natal estava “talhado” para ser governador do Rio Grande do Norte. O elogio representa uma mudança de opinião do senador sobre o ex-gestor. No final de dezembro do ano passado, Rogério declarou que não tinha como avaliar a gestão de Álvaro alegando que desconhecia a “situação fiscal” da Prefeitura de Natal.

Segundo Rogério, o grupo político deve realizar uma avaliação ao fim deste ano para definir, em conjunto, a chapa de 2026. Até lá, revelou, “o PL vai percorrer o Estado” para identificar problemas, apresentar soluções e discutir com a população um plano de governo para recolocar o RN em uma trilha de desenvolvimento.”

“O apelo que faço é que fiquemos juntos”, completou. 

A união do grupo político também dominou os demais discursos políticos do dia. O ex-prefeito Álvaro Dias disse aos presentes no encontro do PL que “precisam permanecer unidos pelo futuro do RN”. 

Já o prefeito Paulinho Freire (UNIÃO) reafirmou seu compromisso com o grupo formado durante a sua eleição em 2024, para a prefeitura de Natal. 

“O que vocês estão vendo aqui é o que vai acontecer em 2026. Este grupo estará unido em prol do RN. Rogério é, hoje, uma grande liderança do PL e do Brasil, e você terá na minha pessoa e no União Brasil a retribuição do que fez pela nossa candidatura. Nós temos que mudar o rumo do nosso Estado”, disse.

Ao todo, mais de 80 prefeitos estiveram presentes no encontro. O evento ainda reuniu dezenas de ex-prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais.

Saiba mais

Depois de acusar Rogério de “sabotar” Natal, Álvaro promete estar com ele em 2026

The post Allyson e Styvenson foram ausências em reunião da oposição rumo a 2026 appeared first on Saiba Mais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.