Cercamento com alambrado é feito entre Feena e bairros de Rio Claro

Obra ocorre a partir da autorização da Prefeitura de Rio Claro. Cercamento com alambrado vai se estender por aproximadamente 3 Km na região noroeste

No final do ano a Prefeitura Municipal de Rio Claro publicou um decreto autorizando a Fundação Florestal a fazer um tipo de cercamento na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade, nas imediações do bairro Orestes Armando Giovanni, para restringir o acesso às áreas de vegetação da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade, a fim de evitar os constantes descartes de lixos, invasões e ainda a ocorrência de incêndios.

Para entender mais sobre essa ‘separação’ a reportagem do Jornal Cidade entrou em contato com a Fundação Florestal que explicou com detalhes a medida; confira: “A Fundação Florestal informa que o cercamento faz parte do projeto de restauração ecológica em uma área de 26,40 hectares da Feena, que abrange o plantio de mudas nativas e a condução da regeneração natural, além de atividades de educação ambiental desenvolvido pela empresa Ecotec Soluções Ambientais, contratada pela EMTU (Empresa Metropolitana de transporte Urbano), em cumprimento a um TCRA (Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental) com a Cetesb. O cercamento com alambrado, atualmente em execução, se estende por 3 km nos bairros que fazem divisa com a parte noroeste da Feena. A obra ocorre a partir da autorização da Prefeitura, com objetivo de estabelecer claramente os limites entre a Unidade de Conservação e os bairros vizinhos, evitando assim descarte irregular de resíduos e contribuindo também com a prevenção de incêndios florestais. A equipe da Feena tem desenvolvido atividades de educação ambiental em parceria com a empresa contratada nesse entorno, incluindo visitas a escolas na área do plantio”.

Leia a notícia Cercamento com alambrado é feito entre Feena e bairros de Rio Claro em Jornal Cidade RC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.