Investigado por assassinato em Curionópolis é preso em Parauapebas

Rafael dos Santos Silva, de 26 anos, foi preso na manhã de hoje, quinta-feira (23), no Bairro Nova Carajás, em Parauapebas. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva pelo assassinato de Antônio Wilame Sousa de Deus, ocorrido em 9 de novembro, no município de Curionópolis.

A vítima foi morta a tiros em novembro de 2024

A Polícia Civil cumpriu o mandado por volta das 8 horas, na mesma data que o documento foi expedido pela Vara Única de Curionópolis. O magistrado descreve no documento que “a materialidade delitiva está devidamente comprovada no inquérito policial, tanto pela certidão de óbito do cadáver quanto nos depoimentos colhidos”, desta maneira, segundo o juiz, “há elementos que indicam o denunciado como sendo o autor do delito”.

De acordo com o inquérito policial, a vítima morreu com disparos de arma de fogo por causa de uma discussão ocorrida minutos antes do crime, quando o investigado supostamente teria jogado uma lata de cerveja na vítima. Rafael responde a outros processos no estado do Pará.

Outra razão apontada pelo juiz para a prisão do investigado é a necessidade de se “restaurar a paz social, que foi violada em razão da grave comoção social”.

Desde a data do crime, a equipe da Polícia Civil de Curionópolis monitorava a localização do suspeito, sendo o responsável por informar aos agentes de Parauapebas o novo endereço dele, onde foi preso.

Rafael foi conduzido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde está à disposição da justiça. O portal Correio de Carajás não teve acesso ao preso para ouvir a versão dele dos fatos.

(Theíza Cristhine, com informações da PC)

O post Investigado por assassinato em Curionópolis é preso em Parauapebas apareceu primeiro em Correio de Carajás.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.