Dona Onete se apresenta na Feira Pan-Amazônica do Livro, em Belém, nesta quarta-feira, 21


Artista já foi homenageada em outra edição da feira e fala sobre inspirações com o novo disco ‘Bagaceira’. Dona Onete
Estúdio Walda Marques / Divulgação
Dona Onete, a rainha do carimbó chamegado, se apresenta nesta quarta-feira (21), às 20h, na 27ª edição da Feira Pan-Amazônica do Livro, em Belém.
Homenageada pela Feira do Livro Pan-Amazônica na edição de 2022, a cantora e compositora lançou recentemente o álbum “Bagaceira”.
Dona Onete, rainha do Carimbó Chamegado, celebra 85 anos lançando novo álbum ‘Bagaceira’
“Desde criança, venho contando uma história lá do município de Igarapé-Miri, de quando eu tinha uns nove para dez anos. Existe uma festa no interior muito antiga da família Borges, era famosíssima. Todo mundo que morava em Belém fazia de tudo para ir, no mês de janeiro, e eu fui uma ou duas vezes com a minha tia. Eu via aquela confusão que acontecia. O pessoal dançava e logo iam para o porto, chegavam lá, voltavam de novo, já estavam muito doidos, por causa da bebida. Era uma confusão danada, as crianças fugindo para não ir embora porque tinha muito doce, vendido pelas doceiras. Eu sei que era uma confusão, uma bagaceira”, descreve.
Onete conta mais sobre as festas que inspiraram o novo trabalho.
“E, quando a gente ia embora, já era quase na hora do almoço e não tinha ninguém para fazer a comida. Eu pensava: ‘que diacho de festa é essa que a gente vai e quase não termina?’. Durante toda a minha vida eu vi muita bagaceira acontecendo aqui no Pará, onde a festa vai até o amanhecer, principalmente, agora com os ritmos paraenses”.
A cantora disse, ainda que está feliz por estar novamente na Feira.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.