PM prende homem por violência doméstica contra a própria mãe em Luís Gomes/RN

Nesta quarta-feira 22, a Polícia Militar, por meio do 7º BPM, no município de Luís Gomes, recebeu um ofício do Ministério Público para tomar ciência de um caso de violência doméstica de um homem contra a própria mãe.

Uma guarnição de serviço foi em diligência até a casa da vítima, uma idosa de 78 anos que reside na Vila São Bernardo, Zona Rural de Luís Gomes, e constatou a veracidade dos fatos.

A idosa encontrava-se em situação de abandono, caquética, retida ao leito, e para se deslocar dentro da casa, se arrastava de um ponto ao outro pois tinha quebrado um fêmur recentemente. Além disso, estava com sinas de desnutrição e desidratação. Foi relatado por testemunhas que ela tomava banho dentro do próprio quarto e tinha suas fraldas trocas pelos vizinhos.

Seu filho, um homem de 48 anos que é o principal responsável pelos cuidados físicos e financeiros da idosa, já respondeu um Inquérito Policial para averiguar situação de maus tratos. Ele havia se comprometido em cuidar da idosa em melhores condições. Porém, após atualização do caso através da Assistência Social do Município, o Ministério Público solicitou essas novas diligências.

Com isso, após comprovar toda a situação, a Polícia Militar conduziu o homem até a Delegacia de Luís Gomes para prestar esclarecimentos a autoridade policial. Logo, o suspeito foi autuado em três crimes previsto no Estatuto do Idoso e foi encaminhado para o sistema prisional, ficando a disposição da Justiça.

Preocupados com a situação, a Polícia Militar conduziu a médica do munícipio para verificar a situação de saúde e levou uma Técnica do CREAS para constatar a situação de vulnerabilidade que se encontrava a idosa.

Siga o Agora RN nas redes sociais

Instagram

Facebook

X (Ex-Twitter)

LinkedIn

TikTok

WhatsApp

Adicionar aos favoritos o Link permanente.