Polícia Civil prende seis suspeitos de golpe bancário no RS

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Rio Grande do Sul e a Polícia Civil de São Paulo resultou na prisão de seis pessoas nesta quarta-feira (22), suspeitas de envolvimento em um esquema de estelionato que desviou cerca de R$ 180 mil de um banco de São Paulo. A operação, que envolveu mandados de busca e apreensão, foi realizada nas cidades de Canoas, Cachoeirinha e Campo Bom.

Os suspeitos, cinco homens e uma mulher, foram detidos por associação criminosa e estelionato. A mulher, identificada como esposa de um dos homens, foi presa em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Durante a abordagem, a polícia apreendeu 1,7 quilo de maconha e 3,5 gramas de cocaína.

A investigação, coordenada pelo delegado Vinicius Nahan, teve início a partir de uma ocorrência registrada por um banco privado de Limeira, São Paulo, que foi vítima do golpe. Utilizando informações privilegiadas, o grupo entrava em contato com funcionários de instituições bancárias, se passando por membros de departamentos internos da empresa. Com isso, conseguiam induzir os funcionários a realizarem transferências bancárias fraudulentas, direcionando grandes valores para contas controladas pelos criminosos.

De acordo com o delegado Nahan, a habilidade dos golpistas em manipular informações confidenciais e seu conhecimento das rotinas bancárias dificultaram a detecção da fraude, permitindo que o esquema operasse por mais tempo sem ser identificado.

The post Polícia Civil prende seis suspeitos de golpe bancário no RS appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.