Suspeito de roubar celular de idosos tenta derreter aparelho na água quente em abordagem da PM


Caso aconteceu em Barbacena, na noite da terça-feira (21). Ouros celulares e drogas foram apreendidos na casa do rapaz, de 24 anos. Ele ainda tentou fugir e resistir à prisão, mas foi contido e levado à delegacia. Celulares, drogas e dinheiro foram encontrados na casa do suspeito de furtar casal de idosos em Barbacena
PM/Divulgação
Um rapaz de 24 anos foi preso na noite da terça-feira (21), no Bairro Água Santa, em Barbacena, por suspeita de roubo a um casal de idosos e tráfico de drogas.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
De acordo com a PM, durante identificação do suspeito e buscas feitas no imóvel, foi encontrado um celular, similar ao que foi roubado no dia anterior, na casa dos idosos, no Bairro Santo Antônio.
O aparelho estava dentro de uma panela com água fervente, e a corporação acredita que ele “tentava se desfazer da materialidade do delito praticado no dia anterior”.
Ainda segundo a corporação, o rapaz tentou dificultar os trabalhos policiais, se negando a sair da residência para receber os militares e acionando um advogado. Ele também teria tentado fugir, mas acabou perseguido e contido.
Drogas e outros celulares apreendidos
Segundo uma das vítimas, o rapaz teria cometido o furto na residência após ser contratado, juntamente com outros profissionais, para serviços de pedreiro. A suspeita é de que outro furto também tenha sido cometido por ele. A polícia, no entanto, não informou o que teria sido levado.
Na casa dele, além do celular na água quente, foram encontrados outros aparelhos inteiros e partes de outros equipamentos.
Também foram apreendidos 14 tabletes de maconha, uma porção grande de maconha, uma balança de precisão, uma tesoura com resquícios de maconha, rolos de papel filme, diversos sacolés, um cartão de banco, 24 comprimidos de LSD, pequenos tabletes de maconha já “dolados” para revenda e R$ 1.216,85 em dinheiro.
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Adicionar aos favoritos o Link permanente.