Moradores denunciam mato alto e animais peçonhentos em área de preservação

Condomínio às margens da SP-316 enfrenta proliferação de aranhas, escorpiões e insetos; Prefeitura promete vistoria e ação

Nos últimos meses, o aparecimento de aranhas, escorpiões e insetos preocupa moradores de condomínio localizado às margens da rodovia SP-316, que liga Rio Claro a Santa Gertrudes. Segundo relatos enviados ao JC, ao lado do condomínio existe área de preservação permanente, onde além da vegetação nativa também há outras espécies, como cana-de-açúcar, deixando a vegetação muito “fechada”, o que estaria impedindo até o acesso de agentes do trabalho de combate à dengue para vistoriar o local. Além do mato alto, os moradores também alertam que parte da área de preservação foi invadida, inclusive com instalação de cercas e uma horta (como mostra a foto ao lado).

Procurada, a Prefeitura de Rio Claro informou que “a Secretaria Municipal de Meio Ambiente fará vistoria no local para verificar a situação quanto à suposta invasão. Com relação à limpeza, no caso de áreas públicas a Prefeitura faz a manutenção periodicamente, sempre que as equipes de limpeza retornam àquela região. No caso de áreas particulares, a manutenção é obrigação dos proprietários, mesmo em se tratando de áreas de preservação. Nesses casos, o prazo para os donos providenciarem a limpeza de seus imóveis termina na quinta-feira, dia 23. Depois disso, a Prefeitura pode fazer a limpeza de áreas particulares abertas, enviando a conta aos proprietários faltosos.

Leia a notícia Moradores denunciam mato alto e animais peçonhentos em área de preservação em Jornal Cidade RC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.