Rei Charles III e Príncipe William planejam visita a Trump em 2026, diz jornal

O Rei Charles III e o Príncipe William planejam visitar o presidente norte-americano Donald Trump nos Estados Unidos em 2026. Os planos do monarca britânico e seu herdeiro foram revelados por fonte próxima à Família Real Britânica em depoimento ao jornal inglês The Times.

Segundo o contato da publicação, apesar das conversas em torno da ida da Família Real Britânica aos Estados Unidos ainda serem “iniciais”, as reflexões em torno do tema já estão em curso. O objetivo da vista é “reforçar o relacionamento especial” entre a realeza e Trump.

“Donald Trump tem uma afinidade explícita com a Família Real”, disse a fonte do The Times – creditada pela publicação como um “funcionário veterano do governo britânico”.

A mesma pessoa ainda afirmou: “Ele [Trump] tinha um ótimo relacionamento com a Rainha [Elizabeth II [1926-2022)] . Recentemente ele se encontrou com o Príncipe William e falou muito bem do Rei Charles. Uma turnê real aos Estados Unidos ajudaria a forçar esse relacionamento especial”.

Donald Trump e o Príncipe William se encontraram em Paris, durante a cerimônia de reabertura da Catedral de Notre Dome. Depois de uma reunião privada com o Rei Charles III, o presidente norte-americano fez elogios ao marido da Princesa Kate Middleton.

“Eu tive uma ótima conversa com o príncipe”, contou Trump ao jornal The New York Post.

Depois Trump revelou ter conversado com William sobre as saúdes de Charles III e Kate Middleton. Os dois tornaram públicos seus diagnósticos de câncer no início de 2024. A princesa revelou ter encerrado sua quimioterapia em setembro de 2024, enquanto o monarca segue em tratamento.

Trump disse: “Eu o perguntei sobre a esposa e ele disse que ela está indo bem. E perguntei sobre o pai dele e ele disse que o pai está lutando pesado. E ele ama o pai dele e ama a esposa dele, então foi triste. Tivemos uma ótima conversa por meia hora, um pouco mais que meia hora. Tivemos uma ótima, ótima conversa”.

Na mesma entrevista, Trump também elogiou William: “Ele é um cara muito bonito. Ele estava muito, muito bonito na noite de ontem [7 de dezembro]. Sabe como algumas pessoas são mais bonitas pessoalmente? Ele estava bonito. Ele estava muito bem, falei isso com ele”.

Vale lembrar que o Príncipe Harry e a atriz e Duquesa Meghan Markle são críticos ferrenhos de Donald Trump. Os dois vivem nos Estados Unidos desde 2020, mesmo ano em que renunciaram às suas funções na realeza.

Recentemente, Donald Trump cogitou a possibilidade de deportar o caçula de Charles III para o Reino Unido pelas revelações presentes em seu livro de memórias, ‘O Que Sobra’, tratando de seu uso recreativo de drogas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.