Natal: Mais de 80% dos vereadores eleitos em 2020 concorrem à reeleição

Natal tem 24 dos seus 29 vereadores eleitos em 2020 concorrendo à reeleição. Dos cinco que estão de fora neste ano, dois concorrem ao Executivo, uma foi eleita posteriormente como deputada e dois decidiram apoiar outras pessoas.

Ex-presidente da Câmara Municipal, Paulinho Freire (UNIÃO) já havia deixado a Câmara no ano passado, quando foi eleito deputado federal. Agora, concorre a prefeito de Natal. Quando deixou o cargo de vereador, deu lugar ao suplente Dickson Júnior. Dickson, por sua vez, não concorre à reeleição, e apoia o seu chefe de gabinete Daniel Santiago (PP).

Outra que não está mais na Câmara é Divaneide Basílio (PT), que em 2022 foi eleita deputada estadual e foi substituída por Daniel Valença, do mesmo partido, que segue candidato à reeleição.

Já Milklei Leite (PV) dará adeus ao mandato de vereador neste ano, mas se mantém em campanha. Ele concorre a vice-prefeito na chapa de Natália Bonavides (PT).

Há também quem queira dar lugar ao cônjuge. A vereadora Ana Paula desistiu da reeleição, mas apoia o marido, ex-vereador Júlio Protásio, candidato e dirigente local do MDB. Já o Bispo Francisco de Assis (Republicanos) apoia sua chefe de gabinete Janne Diane, candidata pelo União Brasil.

Esta eleição marca uma inflexão no número de candidaturas em Natal. Neste ano, para a Câmara de Vereadores, são 430 concorrentes, contra 736 registrados na eleição de 2020, uma queda de 41%. O número de partidos também diminuiu e passou de 28 para 22. Outras duas legendas (Novo e PRD) disputam em outras cidades do RN, mas não estão presentes na capital potiguar.

The post Natal: Mais de 80% dos vereadores eleitos em 2020 concorrem à reeleição appeared first on Saiba Mais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.