Banco Central manda recado para Nikolas Ferreira: “Vacilão da fake”

O Banco Central utilizou suas redes sociais na quarta-feira 15 para divulgar um vídeo esclarecendo a polêmica sobre as novas regras do Pix. Além de esclarecer os rumores, o perfil oficial do BC chamou a atenção com uma mensagem que muitos interpretaram como uma indireta ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), chamando-o de “vacilão da fake”.

No vídeo, em tom bem-humorado, o Banco Central reafirma que não houve alterações nas regras do Pix. O conteúdo esclareceu que o serviço permanece isento de tarifas e sem violação de sigilo bancário, além de alertar o público sobre golpes envolvendo boletos falsos relacionados ao Pix.

Entretanto, foi a legenda do post que gerou repercussão. O texto dizia: “Hora de ouvir umas verdades que o vacilão da fake não quer te contar, bebê”, frase que foi interpretada por internautas como uma alfinetada direta a Nikolas Ferreira.

A publicação do Banco Central ocorreu em meio à revogação, pelo Governo Federal, de uma decisão que previa maior fiscalização sobre transações via Pix. Antes disso, o deputado Nikolas Ferreira já havia criticado a medida em suas redes sociais, conquistando ampla visibilidade com sua postagem, que alcançou 200 milhões de visualizações.

Em vídeo, Nikolas declarou: “O Pix não será taxado, mas não duvido que seja”. Ele também criticou a postura do governo, argumentando que a medida prejudicaria trabalhadores informais: “O vilão do Brasil é quem ganha 5 mil reais e não declara para poder sobreviver? Vocês querem mesmo que o brasileiro engula isso?”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.