Roubo a pedestre termina em perseguição e prisão de suspeito

Um roubo a pedestre ocorrido na noite deste sábado (18) gerou uma grande mobilização da Brigada Militar em Santa Cruz do Sul. O crime aconteceu por volta das 23h30, na Avenida Independência, nas proximidades da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), quando duas mulheres foram abordadas por dois homens em uma motocicleta vermelha.

Durante a abordagem, o caroneiro, que estava armado, desceu da motocicleta e anunciou o assalto, subtraindo de uma das vítimas uma bolsa com documentos, cartões bancários, anéis, um celular e uma gargantilha. Uma das mulheres foi ameaçada de morte, com a arma sendo encostada em sua barriga quando tentou reagir ao roubo.

Após o crime, os criminosos fugiram na motocicleta, mas a Força Tática do 23º BPM, em patrulhamento nas proximidades, identificou o veículo com as características descritas pelas vítimas. Ao tentarem abordar os suspeitos, os criminosos iniciaram uma fuga em alta velocidade. Durante a perseguição, no Bairro Santuário, o condutor da motocicleta foi abordado, mas o caroneiro desceu armado e disparou duas vezes contra os policiais antes de fugir para uma área de mata, onde não foi mais localizado.

Com o condutor da motocicleta, foi apreendido um simulacro de pistola, utilizado no roubo. O homem foi preso em flagrante, reconhecido pelas vítimas como um dos participantes do assalto, e conduzido à Delegacia de Polícia para registro do flagrante. A motocicleta, dois capacetes e o simulacro de pistola foram apreendidos.

O segundo suspeito, que disparou contra os policiais, continua foragido, e a polícia segue em busca de sua localização. O nome dos envolvidos não foi divulgado.

The post Roubo a pedestre termina em perseguição e prisão de suspeito appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.