Ação doa móveis e utensílios para 543 famílias de servidores da segurança afetadas pela enchente

Doação de mobílias e eletrodomésticos dá forças para 543 famílias de servidores da segurança que tiveram residências danificadas pela enchente de maio. A ação do Instituto Cultural Floresta (ICF) visa fornecer itens essenciais de mobiliário para ajudar na recuperação e reestruturação dos lares afetados.

Os servidores (da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros, do Instituto-Geral de Perícias e da Polícia Civil) foram contemplados com mesas, cadeiras, armários, fogão, geladeira, torneiras, pias e outros objetos essenciais A arrecadação foi organizada em parceria com várias instituições e conta com o apoio de doações da comunidade e de empresas locais, demonstrando um esforço conjunto para auxiliar aqueles que enfrentam dificuldades após a calamidade.

Além do mobiliário e eletrodomésticos, o ICF já doou mais de 2 mil trajes de neoprene, 780 pares de botas de chuva, 430 lanternas, 500 coletes salva-vidas e 20 boias aos servidores da segurança e voluntários. Disponibilizou também 30 geradores elétricos, três pick-ups e 330 antenas de internet via satélite Starlink para apoiar operações de resgate e coordenação.

Em junho, um comboio de 10 caminhões levou cestas básicas, roupas, material de limpeza, botas de borracha e ferramentas ao Vale do Taquari, ajudando na reconstrução das moradias afetadas.

The post Ação doa móveis e utensílios para 543 famílias de servidores da segurança afetadas pela enchente appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.