Com lotação máxima em Ubá, Aymorés empata com o Atlético-MG em sua estreia na elite do Mineiro

Aymores 0 x 0 Atletico MG foto Felipe Couri site 1

Aymores 0 x 0 Atletico MG foto Felipe Couri site 1
Duelo foi marcado por forte calor em Ubá (Foto: Felipe Couri)

O Aymorés empatou com o Atlético-MG em 0 a 0 no início da tarde deste domingo (19), em Ubá, na primeira partida da história do Azulão no Módulo I do Campeonato Mineiro. Sob forte calor e com o Estádio Paulo Paschoalino lotado, o mandante foi melhor e criou mais chances na etapa inicial, mas não conseguiu convertê-las em gol. O público e a renda não foram informados pela Federação Mineira de Futebol até a publicação desta matéria.

Na próxima quarta-feira (22), às 19h, o Aymorés enfrenta o Betim, fora de casa, pela segunda rodada da competição. Já o Atlético-MG duela com o Democrata, em casa, no mesmo dia e horário.

  • LEIA MAIS notícias sobre Esportes aqui

Festa pré-jogo em Ubá: ‘A cidade está toda emocionada’

Duas horas antes do início do jogo, os torcedores do Aymorés já começaram a tomar o entorno do estádio. Uma verdadeira festa em Ubá presenciada pela equipe da Tribuna, que resultou em um forte engarrafamento. Em menor número, a torcida do Atlético-MG também marcou presença. Em um estádio pequeno, torcedores reclamavam do calor e quase todos carregavam uma garrafa de água.

Uma das torcedoras mais empolgadas com a sua camisa azul era Elisângela Gomes, de 45 anos. “O coração está acelerado, é a primeira vez em uma competição desse tamanho. Esses jogadores são espelho para meu filho, ele está na base do Aymorés e tem muito o que aprender”. Com apenas 8 anos, Miguel sonha alto no futebol.

“Quero ser profissional do Azulão um dia e jogar como o Pedro Igor (meio-campista do Aymorés). Ano passado, comecei a gostar dele porque estava muito bem. Tirei foto com ele, virou amigo do meu pai”, declarou a criança, que apostou em um 2 a 1 para o time de sua cidade natal.

Fã desde que o Aymorés era um time amador, Cláudio Campos, de 62 anos, não escondia a felicidade.

“A cidade está toda emocionada, é muito gratificante ver um time daqui na primeira divisão estadual. Hoje vai ser um jogo difícil, apesar de ser o sub-20 do Atlético-MG. Com essa idade, os jogadores já tem uma experiência profissional. Mas acredito na capacidade do Aymorés, mesmo com os recursos pequenos. Temos um goleiro muito bom, meio e ataque também e uma zaga que não gosto muito. Creio em uma vitória por 2 a 1 e que vamos estar entre os oito melhores no final da competição”, apostou o torcedor.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Tribuna de Minas (@tribunademinas)

Escalações

O Aymóres, comandado pelo técnico Luciano Quadros, começou o jogo com Luisão; Luis Gustavo (Da Silva), Guilherme Truyts, Feliphe Gabriel e Marcinho (Pedro Rosa); Adsson, Emerson Júnior (Vitinho) e Jean Carlo (Pedro Igor); Redney Assis, Marcelinho (Anderson Tanque) e Luis Felipe.

Já o Atlético-MG foi escalado por Guilherme Dalla Déa com Delfim; Kayque, Dudu, Renan e Júlio César; Paulo Vitor, David Kauã (Índio) e Vitinho; Robert (João Rafael), Luis Felipe (Lucas Daniel) e Louback (Pedro Ataíde).

Muitas chances, mas sem gols no 1º tempo

No primeiro minuto do jogo, por muito pouco, o Atlético-MG não abriu o placar. David Kauã recebeu pela direita e lançou para Louback, dentro da área, que finalizou cruzado. O goleiro Luisão saiu bem, a bola resvalou nele e carimbou a trave esquerda antes da zaga conseguir afastar. No minuto seguinte, foi a vez de Luiz Filipe chutar forte, de fora da área, para mais uma defesa de Luisão.

Com seis minutos, a resposta veio dos donos da casa, com uma oportunidade clara. Dudu, zagueiro do Galo, tinha a bola dominada na entrada da área, mas escorregou. Luís Felipe recuperou, adiantou e, livre, na saída do goleiro, chutou para fora, para desespero dos torcedores do Aymorés, que, poucos minutos depois, ecoaram o “Vai pra cima deles, Azulão”, com mais intensidade.

Aos 15, o time de Ubá chegou mais uma vez. Após sobra na área, Emerson Júnior arriscou chute de fora da área, com muita força. A bola foi em direção ao gol, porém no meio, facilitando a defesa de Delfim.

Depois do início elétrico, o jogo ficou truncado, já consequência do forte calor. As duas equipes não subiam as linhas de marcação e, com isso, o jogo ficava congestionado no meio-campo. Mesmo com mais posse de bola, o Aymóres não conseguia perto do gol adversário. Aos 30 minutos, a arbitragem fez uma parada para hidratação devido ao forte calor em Ubá.

No final, o Aymorés pressionou e teve duas boas chances. Aos 37, Luis Gustavo lançou pela direita para Luis Felipe, que, de primeira, chutou forte, a meia altura, mas Delfim espalmou para escanteio. Já aos 41, Jean Carlo, pela direita, cruzou na cabeça de Luis Felipe, que subiu mais que a zaga e cabeceou forte, mas Delfim, bem posicionado, fez mais uma defesa.

Segundo tempo tem Aymorés e Galo também contra o calor

Novamente no primeiro minuto, o Atlético-MG teve uma chance clara. David Kauã recebeu pela esquerda, driblou dois e bateu cruzado, no canto direito, com defesa segura de Luizão. Quando o cronômetro marcava 11, jogadores das duas equipes caíram no chão pelo cansaço e com câimbras, no momento em que ambos os técnicos substituíram duas vezes.

No decorrer da segunda etapa, os jogadores já pareciam cansados. Em um sol de castigar, os atletas aproveitavam cada momento do jogo parado para respirar. Assim, a bola ficava circulando na zaga e no meio de campo, mas sem jogadas de velocidade.

Mesmo após mais uma parada para hidratação, aos 30, o ritmo não chegou nem perto do que foi na primeira etapa. Apesar de mais substituições, as equipes não causaram perigo às metas adversárias. A única chance foi já aos 44, após Anderson Tanque cruzar pela direita e Pedro Rosa subir muito alto e cabecear forte. Porém, mais uma vez, Delfim conseguiu espalmar para escanteio, em uma bela defesa. Assim, o 0 a 0 se manteve no placar até o apito final.

O post Com lotação máxima em Ubá, Aymorés empata com o Atlético-MG em sua estreia na elite do Mineiro apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.