Vitória elege Rei e Rainha fisiculturista da praia amanhã (18)

Leonardo Martins e Caique Covre vão disputar com outros 28 candidatos pelo título de Rei da Praia., em campeonato de fisiculturismo.

|  Foto:
Fábio Nunes/AT

Você já teve a oportunidade de ver um campeonato de fisiculturismo ao vivo? Neste sábado (18), a partir das 10h,  na Arena de Verão, na Praia de Camburi, vai acontecer uma competição para escolher o Rei e a Rainha da Praia. Se depender dos competidores, o evento será acirrado, bacana e mostrará o melhor que tem a oferecer.  Serão 30 concorrentes. Além do Estado, também há competidores vindos de Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro. Um deles é o funcionário público Leonardo Martins de 53 anos. Veterano nos campeonatos, ele disputa há duas décadas e viu como o esporte se desenvolveu em terras capixabas. “O fisiculturismo no Estado cresceu muito. Os atletas estão cada vez mais preparados e melhor condicionados. As academias oferecem cada vez mais estrutura para esse tipo de esporte, como na área da nutrição”. Dedicando “99%” de sua preparação à esposa, Leonardo garante que assistir a competição vai valer a pena. “Será um campeonato bem bonito e bacana. Cada um vai mostrar o seu melhor para a arbitragem para conquistar o top 1 e por isso vai ser uma competição bem acirrada”, reforça Leonardo. Avaliação e esforçoOs competidores serão avaliados por cinco árbitros em 7 categorias: Mens Physique, Body shape, Body Muscle, Bodybuilding, Fisiculturismo Clássico, Classic Physique e Wellness. Uma das competidoras dessa última é Danielle Cruz. A funcionária pública de 32 anos está ansiosa para o evento, principalmente, porque se dedicou muito para a competição. “Nós nunca sabemos a posição em que vamos ficar. A única certeza que tenho é que dei o meu máximo na preparação. Se eu ganhar como rainha, será consequência do trabalho que fiz com minha coach nesses últimos meses”.

Danielle Cruz, uma das competidoras deste sábado.

|  Foto:
Fábio Nunes/AT

A Danielle explica ainda que o treinamento para a competição não foi fácil, principalmente, na hora de das festas de fim de ano. “A preparação  exigiu bastante do meu psicológico, principalmente, manter a dieta nas festas de natal e ano novo”. ”Mordido pelo mosquitinho”Já para o nutricionista Caique Covre de 30 anos, o torneio deste sábado significa uma volta aos palcos. Faz três anos que ele não compete e, confiante, espera que o evento seja a oportunidade de “voltar aos palcos”. “Eu já competi três vezes no passado. Na época, eu cometi alguns errinhos. Então, fiquei um tempo cuidando do meu corpo e fazendo uma boa preparação para voltar agora. Eu diria que é meu retorno ao palco, vou voltar com força total. Acredito que dei 100%, então, agora quero dar um show”. Caique ainda conta que o fisiculturismo é um caminho sem volta. Na estrada dele, a história começou com ir à academia e desejar ficar “um pouco” mais forte. “Quando comecei na academia, eu olhava fisiculturistas e imaginava como aqueles caras conseguiam ficar daquele jeito. Aos poucos, fui começando a querer mais. Brinco que a pessoa é picada pelo mosquitinho do fisiculturismo e aí você entra de cabeça. Quando você olha o campeonato, gosta daquilo, se imagina em cima do palco, daí para frente é um caminho sem volta”. Crescimento no EstadoA competição é uma parceria entre a Federação Capixaba de Fisiculturismo e Fitness (IFBB-ES) e a Prefeitura de Vitória. Andréa Borges,  presidente da IFBB-ES,  explica que o fisiculturismo está cada vez maior no Estado. “Ele vem crescendo  no Estado. É  um esporte voltado para todos. Será um verdadeiro show a competição amanhã”, diz.Segundo o Governo do Estado, a preparação para competições na modalidade fisiculturismo é extremamente rigorosa, envolvendo uma combinação de treinos focados, controle alimentar rígido e determinação mental para manter o alto nível necessário. Explica ainda que o fisiculturismo é uma modalidade que exige precisão, simetria e uma estética corporal harmônica, com foco no desenvolvimento muscular extremo, mas equilibrado. Serviço: Local: Na Arena de Verão, um complexo esportivo, cultural e gastronômico montado na Praia de Camburi. A estrutura está armada na altura do antigo hotel Aruan, entre os quiosques 4 e 5.Sábado – 18/0108h às 09h – Yoga08h às 10 – Natação10h às 15h – Rei e Rainha da Praia – Fisiculturismo08h às 13h – Torneio de Futevôlei08h às 13h – Pickleball9h às 10h – Fit DanceDomingo – 19/0108h às 13 – Paradesporto Tiro com arco e Vôlei Sentado08h às 13h – Capoeira

Adicionar aos favoritos o Link permanente.