Sem energia, serviço de proteção à mulher é temporariamente suspenso em Natal

Uma denúncia enviada à Agência Saiba Mais, cuja autoria não será divulgada a pedido da fonte, informou que o prédio do Centro de Referência da Mulher Cidadã Elizabeth Nasser (Cren), em Natal, estaria há cinco dias sem energia elétrica. A reportagem visitou o prédio, que continha o aviso de suspensão temporária do serviço de proteção à mulher vítima de violência doméstica.

O acesso ao prédio estava bloqueado na manhã desta sexta-feira (17), e a porta continha um anúncio da suspensão do serviço temporariamente, por motivos de “força maior”.

“Nesse prédio não foi paga a energia, e foi cortada. Os profissionais […] não podem atender à população. O serviço fica impactado para a própria população”, contou a pessoa denunciante.

A Prefeitura do Natal não teria pagado mais de uma conta de energia do prédio para que houvesse a interrupção no fornecimento de energia elétrica, de acordo com ela. “Falta de responsabilidade e compromisso por parte do órgão da Prefeitura, e está prejudicando a população”, opinou. 

O Cren é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (Semul). A reportagem não conseguiu uma previsão oficial de retorno do serviço.

Álvaro Dias, ex-prefeito de Natal e irmão da atual secretária da Semul, Andréa Dias, comemorou a inauguração do novo prédio do Centro de Referência em novembro de 2024.

A reportagem da Agência Saiba Mais tentou contato com a Semul, via assessorias de imprensa da Prefeitura e contato da titular da pasta, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto para manifestação.

The post Sem energia, serviço de proteção à mulher é temporariamente suspenso em Natal appeared first on Saiba Mais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.