TRT-RN desobriga uso de gravata e paletó para magistrados e advogados em Natal

O Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte (TRT/RN), da 21ª Região, publicou um ato permitindo que advogados e juízes deixem de usar paletó e gravata durante o verão. A medida, assinada pelo desembargador presidente Eduardo Serrano da Rocha, foi motivada pelas altas temperaturas no estado e entrará em vigor na próxima terça-feira 21.

Embora haja essa flexibilização, o uso de calça social e camisa social continua sendo obrigatório durante audiências, despachos e circulação nas dependências do Fórum Trabalhista de Natal e nas Varas do Trabalho da capital. A dispensa do paletó e da gravata permanecerá válida até o dia 20 de março.

Leia também: Governo do RN investe R$ 10 milhões na Operação Verão 2025

Além das altas temperaturas no Rio Grande do Norte, o desembargador destaca que o ato se faz necessário devido aos problemas técnicos de refrigeração no prédio da sede do Complexo Judiciário Guimarães Falcão.

Segundo a previsão da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), os primeiros três meses de 2025 terão temperaturas variando entre 31ºC e 32ºC em Natal. No interior do estado, as temperaturas podem chegar a até 38ºC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.